casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Melhores maneiras de entrar em forma em seus quarenta anos

Como você pode atestar que já atingiu a meia-idade, as mudanças corporais acontecem à medida que você envelhece e nem sempre são propícias a permanecer em forma. Homens e mulheres gradualmente perdem massa muscular magra e ganham gordura corporal à medida que envelhecem, e uma grande porção dessa gordura tende a se acomodar no meio. Para entrar em forma em seus quarenta anos e alcançar uma saúde melhor, você precisará tomar medidas para neutralizar esse fenômeno natural.

Caminhando

É fácil derrubar a caminhada como uma forma ineficaz de exercício porque queima menos calorias do que atividades mais intensas, mas há uma série de benefícios para se levantar e se movimentar mais, não importa o quão lento seja seu ritmo. Freqüente andando reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, reduz o risco de diabetes, melhora a força, aumenta o seu humor e ajuda a manter seu peso sob controle. Para homens e mulheres de meia-idade, a caminhada é ideal porque minimiza a tensão nas articulações e músculos, o que significa que ela apresenta um risco muito baixo de lesão.

Treinamento de Força

Por causa da mudança natural que ocorre no corpo Massa muscular magra e gorda com a idade, é importante preservar o músculo que você tem e tentar construir mais. Assim, o treinamento de força é particularmente benéfico em seus quarenta anos. Se você nunca levantou pesos ou trabalhou com resistência antes, pode ser necessário algum ajuste, mas a maioria dos exercícios é simples de aprender e fácil de fazer. O Instituto Nacional do Envelhecimento recomenda começar com aumentos laterais, levantamentos aéreos, flexões de braços, linhas, flexões e elevações nas pernas. Use pesos leves até você se acostumar com os movimentos, e tente completar 10 a 15 repetições de cada exercício.

Alimentação Saudável

O exercício pode levá-lo a um longo caminho em direção a ficar e ficar em forma em seus quarenta anos, mas não é o único componente na equação. A alimentação saudável também faz a diferença, especialmente porque o seu metabolismo diminui naturalmente à medida que envelhece. Uma maneira de reduzir o total de calorias e obter mais nutrientes é preparar suas próprias refeições. De acordo com HelpGuide.org, alimentos processados, refeições preparadas e pratos de restaurante tendem a ter mais gordura, açúcar, sal e calorias do que os alimentos caseiros. Para a maioria das vitaminas e minerais e menos calorias líquidas, concentre-se em alimentos integrais e naturais, como grãos integrais, proteínas magras, feijões, nozes, laticínios desnatados, frutas e legumes.

Considerações

Para garantir que O seu plano de fitness pessoal tem as melhores hipóteses de sucesso, fale com o seu médico antes de começar e siga as recomendações personalizadas que receber. Ouça o seu corpo enquanto se ajusta ao novo plano e vá com calma em qualquer exercício ou comida que pareça causar desconforto. Por fim, lembre-se de que ficar e manter a forma é um processo gradual e contínuo; portanto, se você se desviar do seu plano, volte ao caminho o mais rápido possível.