casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

E se você fizer dieta e exercícios e ainda não perder peso?

Se a sua escala não está se mexendo, talvez seja necessário olhar além de sua dieta e exercício por motivos. Se você está tentando perder peso por meio de uma dieta radical, essa pode ser a razão pela qual isso não está acontecendo. Bater dietas podem produzir resultados a curto prazo, mas eles acabam por causar a perda de massa muscular que faz com que seu metabolismo diminua a velocidade. Em vez disso, concentre-se em perder peso mudando seus hábitos alimentares e concentrando-se em escolhas alimentares saudáveis.

Revise Your Diet & Exercício

Antes de procurar razões em outro lugar, certifique-se de que você está realmente comendo bem e se exercitando o suficiente. Mantenha um diário por algumas semanas. Anote qualquer atividade física que você fizer, se isso significa caminhar 15 minutos para o trabalho ou fazer uma aula de ciclismo indoor de 60 minutos. Faça o mesmo com tudo que você come e bebe. Olhe não apenas para o que você come, mas também para o tamanho das porções. Olhe para as calorias líquidas também. Você pode estar recebendo muitas calorias de bebidas de café gourmet, refrigerantes, sucos e álcool. Finalmente, preste atenção às suas indulgências. Se você comer direito durante a semana, mas depois exagere nos fins de semana, isso pode ser o suficiente para arruinar seus esforços de perda de peso. Como regra básica, se você não estiver consumindo menos calorias do que está queimando, não perderá peso.

Veja seu histórico médico

Várias condições médicas e medicamentos podem causar peso ganhar ou dificultar a perda de peso. A lentidão da tireóide, síndrome dos ovários policísticos (SOP), desequilíbrios hormonais e intolerâncias alimentares ou alergias podem afetar seu peso. Assim, medicamentos como corticosteróides, antidepressivos, certos medicamentos para diabéticos e estatinas podem ser usados ​​para tratar o colesterol alto. Como você considera sua idade? À medida que você envelhece, perde músculos. De acordo com o professor de ciências do exercício da Brigham Young University, Larry Tucker, isso faz com que o seu metabolismo diminua. Como resultado, você pode estar comendo o mesmo que sempre fez, mas agora está ganhando peso. Você tem duas opções para lidar com isso: reduzir sua ingestão de calorias ou começar o treinamento com pesos, para manter sua massa muscular. Apontar para dois a três sessões de treinamento com pesos por semana de pelo menos 20 minutos por sessão.

Avalie seu Stress

O estresse pode causar ganho de peso. Isso acontece porque é mais provável que você se entregue a alimentos altamente calóricos e ricos em gorduras quando estiver estressado. Você pode não pensar que um único tratamento faz uma grande diferença, mas faça isso diariamente e as calorias se somam. Além disso, o estresse faz com que seu corpo libere cortisol, o hormônio que controla a "resposta de luta ou fuga". Isso aumenta o apetite e pode levar a um acúmulo de gordura ao redor da área do estômago.