casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como perder peso depois de 60

Perder peso nunca é fácil. Para os idosos, no entanto, isso pode parecer quase impossível. Felizmente, os mesmos princípios básicos de nutrição adequada e exercício adicional - realizado com maior segurança - ainda tem um efeito de perda de peso no corpo, mesmo depois de 60.

Como falar com o seu documento?

Como acontece com qualquer Principais mudanças na vida, é importante limpar seu novo regime com seu médico de cuidados primários. Algumas alterações podem ser prejudiciais se você tiver problemas como artrite, diabetes, problemas cardíacos ou pressão alta.

Como você envelhece, você começa a gastar uma quantidade menor de calorias por dia em que o seu nível de atividade diminui. Então, enquanto você pode comer menos calorias naturalmente, é fundamental que você continue a comer de uma maneira que ajude seu corpo ao invés de impedi-lo. Para obter resultados máximos de perda de peso e saúde geral, evite calorias vazias, como batatas fritas, refrigerantes e alimentos ricos em açúcar, e escolha alimentos com baixo teor de colesterol e gordura. Em vez disso, opte por alimentos ricos em nutrientes com poucas calorias, como vegetais, frutas, carnes magras e cereais integrais.

Não tema a atividade

Ser fisicamente ativo é tão importante quanto - se não mais importante - para idosos como é para qualquer outra pessoa. Após os 60 anos, dores nas articulações, problemas de equilíbrio, níveis de resistência e flexibilidade podem dificultar o exercício. No entanto, as atividades diárias podem melhorar esses problemas de saúde. E se o seu objetivo for a perda de peso, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugerem que os idosos façam o equivalente a 150 minutos de atividade aeróbica moderada a cada semana. Comece devagar com uma variedade de atividades que combinam com sua capacidade para evitar lesões. Atividades aeróbicas eficazes podem incluir caminhadas, ciclismo, natação, dança ou aulas de fitness de baixo impacto.

Treinamento de resistência em seus anos dourados

À medida que você envelhece, seu corpo perde músculos naturalmente. Em seus sessenta anos, você perderá 15% de sua força muscular, 15% em seus 70 e até 30% em cada década subsequente. No entanto, o treinamento de resistência pode ajudar a deter a perda muscular, diminuir o medo de cair e aumentar a perda de gordura. Se tiver mais de 45 anos, considere aderir a um programa de exercícios liderado por profissionais - os profissionais de fitness oferecem orientação, sabedoria e mostrarão como se exercitar de forma adequada e segura.

Nunca treine o mesmo grupo muscular por dois dias seguidos. Você deve permitir que seu corpo pelo menos um dia de descanso, a fim de evitar lesões. Também é importante treinar com força devagar e realizar apenas oito a 12 repetições por série sem esforço excessivo. Incorporar o treinamento de força, levantando pesos livres, usando máquinas de exercício ou incluindo faixas de resistência em seu treino. Mesmo depois dos 60 anos, esses métodos são eficazes para fortalecer a força, tonificar os músculos e aumentar o metabolismo.

Mantenha-se seguro

Como veterano, você corre um risco maior de se machucar. Assim, é imperativo que você siga as regras básicas de segurança para continuar se beneficiando da sua vida ativa. Sempre use sapatos confortáveis ​​e bem ajustados e evite exercícios externos em temperaturas extremas. Além disso, beba 64 oz. De água a cada dia como ficar hidratado desempenha um papel importante no bom funcionamento do seu corpo. Ouça seus sintomas; Se você sentir que seu nível de intensidade está muito alto, acalme-se e continue em um ritmo mais leve ou pare completamente. Se sentir alguma dor no peito, nos braços, no pescoço ou no maxilar, sinta tontura, náusea ou fraqueza, fique com falta de ar ou sinta que seu coração está batendo rápido demais ou pulando batidas, pare a atividade e ligue para seu médico ou ligue para 911.