casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Pés Inchados na Doença de Parkinson

Segundo a Fundação da Doença de Parkinson, os pés inchados não são um sintoma direto da doença de Parkinson. No entanto, pés inchados ou tornozelos podem ser um efeito colateral de certos medicamentos anti-Parkinson.

Medicamentos

Medicamentos anti-Parkinson que são conhecidos por causarem inchaço incluem Parlodel (bromocriptina), Mirapex (pramipexole), Requip (ropinirole), Apokyn (apomorfina) e Symmetrel (amantadine).

Causas indiretas

Pés inchados podem ser um sintoma indireto da doença de Parkinson quando surgem problemas circulatórios em pacientes cujos movimentos são severamente limitados por um longo período

Pés inchados podem ser tratados em casa elevando as pernas acima do nível do coração enquanto está deitado, exercitando as pernas, usando meias de apoio e consumindo uma dieta com baixo teor de sódio.

Quando consultar um médico

Assistência médica deve ser solicitada se o edema do pé for acompanhado de falta de ar, dor no peito, diminuição da produção de urina, febre ou se os pés estiverem quentes ao toque. > Pés inchados podem ser evitados se não ficar sentado ou parado ou longos períodos de tempo, não vestindo roupas restritivas, exercitando-se regularmente e perdendo peso se necessário.