casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sobre ADD sintomas em crianças

Toda criança, por vezes, sonha acordado, faz algo sem pensar, inquieta ou esquece seu almoço ou lição de casa. Mas a incapacidade de prestar atenção também pode ser um sinal de DDA ou distúrbio de déficit de atenção. Se não for reconhecido ou tratado, o DDA pode afetar a capacidade do seu filho de aprender e interagir com outras pessoas. Conhecer os sintomas e sinais da ADD irá ajudá-lo a reconhecê-los em seu filho.

Muitas pessoas pensam que as crianças com ADD ou ADHD (transtorno do déficit de atenção hiperativa) estão sempre correndo e ser disruptivo, ou não é capaz de se concentrar em uma coisa. Embora essas coisas possam acontecer, outras crianças geralmente ficam quietas e sonhando acordadas, ou se concentram tanto em uma tarefa que estão fazendo, que não conseguem desviar sua atenção para outra coisa. Ainda outros são apenas um pouco desatentos, mas muito impulsivos, e agem sem pensar.

As três principais características de ADD ou ADHD são desatenção, hiperatividade e impulsividade, e cada criança irá mostrar o distúrbio de forma diferente dependendo de qual desses é dominante. Todos os três estão presentes na maioria dos casos de TDAH.

Desatenção

Crianças desatentas cometem erros descuidados ou não prestam atenção aos detalhes, distraem-se facilmente e têm problemas para se concentrar. Se seu filho não parece ouvir quando você fala com ele, ou tem dificuldade em lembrar de coisas, seguir instruções, ficar organizado, planejar ou concluir projetos, isso pode ser um sinal de ADD. Essas crianças também perdem ou perdem as coisas com frequência.

As crianças com esse sintoma de DDA podem prestar atenção a coisas de que estão interessadas ou gostam de fazer, mas desativam se acharem uma tarefa chata ou repetitiva. Eles também podem ir de uma tarefa para outra sem concluir nenhum, ou pular passos importantes. Distrações da atividade acontecendo ao seu redor dificultam a concentração, então elas precisam de um ambiente de trabalho tranquilo.

Hiperatividade

As características hiperativas são mais frequentemente associadas ao TDAH, mas também podem ser encontradas em pessoas com TDA. As crianças com este sintoma se contorcem ou se inquietam muito, têm problemas em ficar parados, constantemente se movimentam ou correm, falam muito e não podem brincar quietas sozinhos.

Se seu filho é hiperativo, você saberá isso, já que é o sinal mais óbvio de ADD ou ADHD. Se você forçar seu filho a ficar quieto, ele continuará batendo os pés, movendo as pernas ou tamborilando os dedos. Ao tentar realizar alguma coisa, ela costuma realizar várias tarefas ou saltar de uma atividade para outra.

Impulsividade

Crianças impulsivas interrompem os outros, ficam impacientes em esperar sua vez, deixam escapar respostas antes de ouvirem toda a conversa. pergunta, ou bunda nas conversas de outras pessoas. Se o seu filho tiver esse sinal de DDA, ele provavelmente também terá dificuldade em manter suas emoções sob controle e provocará ataques de raiva ou raiva facilmente.

Esse sintoma pode resultar em problemas de autocontrole, porque uma criança impulsiva não censura seu próprio comportamento como a maioria das pessoas faz. Ele pode fazer perguntas indiscretas, insultar as coisas ou invadir o espaço pessoal dos outros. Ele também pode ser mal-humorado, reagir excessivamente às coisas e ser visto por outras crianças como desrespeitoso ou carente.

Diagnóstico

Não há teste específico para DDA ou TDAH, então os médicos observam o comportamento das crianças e descartam Para fazer isso, você pode esperar uma avaliação física e psicológica completa, incluindo entrevistas com você e seu filho. Conseguir uma segunda opinião é uma boa ideia; você pode perguntar a um pediatra, psicólogo ou psiquiatra.

Um diagnóstico de DDA ou TDAH exige que os sintomas tenham começado antes dos sete anos e tenham continuado por pelo menos seis meses em dois ou mais ambientes, como escola e casa. . Eles também devem ter um impacto negativo na família, na escola ou na vida social da criança, não ser causados ​​por outro distúrbio físico, mental ou emocional, e serem anormais para sua idade.

Tratamento

Se não tratada, os sintomas de ADD pode causar problemas na escola ou com amigos. Isso, por sua vez, pode levar a baixa auto-estima e estresse familiar. No entanto, o tratamento pode fazer uma grande diferença, e isso não significa necessariamente medicação.

Seu filho precisará de estrutura e consistência, além de apoio e incentivo. Comunique-se claramente com ele, recompense seu bom comportamento e implemente consequências para o mau comportamento. Certifique-se também de que ele se exercite por uma hora todos os dias, seja praticando esportes, andando ou andando de bicicleta, e servindo-lhe alimentos nutritivos, saudáveis ​​e naturais, em vez de alimentos processados. Em sua casa, verifique se há menos distrações possíveis.