casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Analgésicos podem ter um efeito colateral que ninguém esperava

Aqueles analgésicos vendidos sem receita que você está tomando para dores de cabeça, cólicas menstruais, dores nas costas e outras dores podem ser mais do que apenas dor física. Segundo uma nova pesquisa, mulheres que tomaram paracetamol (Tylenol) e ibuprofeno (Advil e Motrin) relataram menos sensibilidade à dor emocional também.

Um novo estudo publicado na revista Policy Insights From the Behavioral and Brain Sciences revisou os resultados de diferentes estudos realizados em torno dos analgésicos comuns e como eles afetaram emocionalmente mulheres e homens.

Um dos estudos analisados ​​como parte da revisão concluiu que as mulheres que tomavam ibuprofeno alegavam ter menos sentimentos feridos por experiências emocionalmente dolorosas ( como se sentir excluído ou traído por outros). No entanto, a pílula teve o efeito oposto sobre os homens: eles realmente relataram ser mais sensíveis a esses cenários. (Quanto ao motivo pelo qual os sexos reagiram diferentemente à mesma medicação, os pesquisadores não ofereceram nenhuma explicação.)

Outras experiências sustentaram que esses tipos de comprimidos também podem inibir a capacidade de uma pessoa - masculina ou feminina - de ter empatia com dor nos outros. Constatou-se que aqueles que tomaram paracetamol ficaram menos preocupados emocionalmente quando leram sobre alguém que sofria de dor física ou emocional - e basicamente sentiam menos consideração por eles - em comparação com outros que não usavam a droga. As pessoas também relataram estar menos apegadas às suas posses e mais propensas a cometer erros de omissão durante uma tarefa.

Então, sim, estalar Tylenol e Advil podem afetar suas emoções. Antes de ficar muito empolgado com a perspectiva de aniquilar sua mágoa com analgésicos, observe que os pesquisadores têm algumas preocupações sérias.

“De muitas maneiras, as descobertas revisadas são alarmantes”, diz a Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara. grupo de estudo escreveu. “Os consumidores presumem que, quando tomam medicamentos analgésicos de venda livre, aliviam seus sintomas físicos, mas não antecipam efeitos psicológicos mais amplos.” ​​

Os autores sugerem que mais pesquisas sejam necessárias antes de mais regulamentos são necessários ou avisos serão expandidos em rótulos de medicamentos. “Neste ponto, tirar conclusões fortes dos estudos existentes seria prematuro. No entanto, os formuladores de políticas podem começar a pensar sobre os potenciais riscos e benefícios para a saúde pública ”, continuou.

Embora a ideia de levar um monte de Tylenol para lidar com o rompimento possa parecer boa, você também pode pensar no outro. ramificações de saúde de tomar muitos desses medicamentos sem receita. O ibuprofeno tem sido associado à coagulação do sangue e úlceras do estômago, bem como a problemas cardiovasculares graves, como ataques cardíacos e derrames, enquanto o paracetamol é a principal causa de insuficiência hepática aguda. Yikes!

Nosso conselho: é sempre melhor lidar com suas emoções em vez de tomar uma pílula, e sempre discutir sua situação com um médico antes de recorrer a medicamentos de venda livre para tratar qualquer coisa.

Leia mais: O sono e o café funcionam melhor que a morfina quando você está com dor