casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sintomas ADD /ADHD em crianças

Os "twos terríveis" são algo que todo pai tem que passar. Mas para um número de pais com filhos que têm transtorno de hiperatividade com déficit de atenção, problemas comportamentais que eles acham que seus filhos superarão aos 3 anos de idade podem se tornar maiores em quantidade e frequência, e ainda mais severos. Na idade em que alguns de vocês podem estar pensando em mandar seu filho para a pré-escola, há uma série de comportamentos a serem observados enquanto seu filho floresce em um ser humano maior e mais social.

A maioria das crianças experimenta momentos em que sua atenção ou comportamento sai de controle. Para crianças com TDAH, no entanto, isso pode ocorrer com tanta freqüência e gravidade que interfere em sua capacidade de funcionar adequadamente em uma base diária.

Apesar de ser diagnosticado mais tarde na infância, o TDAH já pode ser um problema. aos 3 anos de idade. Aprender a distinguir entre o comportamento normal de 3 anos de idade e os sintomas de TDAH ajudará você a entender melhor o que motiva seu filho e quando procurar ajuda profissional pode ser necessário.

Atenção:

Toddlers naturalmente têm um pouco de atenção span, podendo divertir-se por alguns minutos, ou um pouco mais, se estiver trabalhando em uma atividade junto com um dos pais. Com o TDAH, a atenção deles diminui ainda mais e muitas vezes se limita a determinadas atividades favoritas - exemplos de assistir a vídeos, lutar e jogar em um playground. O que isto significa é que as conversas são interrompidas por qualquer som ou visão que distraia.

Crianças com TDAH têm dificuldade em prestar atenção, especialmente aos detalhes. Ser facilmente distraído, eles cometem erros descuidados, esquecem e perdem coisas, e não conseguem completar tarefas. Eles também têm dificuldade em ouvir, seguir e obedecer às instruções de adultos. Devido a este período limitado de atenção, muitas crianças que sofrem de TDAH evitam ou relutam em se envolver em tarefas que exigem esforço mental contínuo ou sustentado.

Hiperatividade-Impulsividade

Conhecidas por serem muito ativas, as crianças passam um tempo Muito tempo fazendo coisas sem pensar. Nesta fase, as crianças com TDAH podem ser incrivelmente hiperativas. E assim como a hiperatividade é ampliada no TDAH, o mesmo acontece com a impulsividade. Isso resulta em estar sempre em movimento, incapaz de ficar quieto e propenso a acidentes. Quando animado, ele pode levar horas para relaxar.

Além de ser inquieto, a hiperatividade-TDAH impulsividade pode tornar-se especialmente problemática quando uma criança entra pela primeira vez na escola ou creche. Eles podem ser excessivamente faladores, ter problemas para tocar em silêncio, lutar com comportamentos educados, como esperar na fila e se revezar e, muitas vezes, interromper ou interferir nos outros.

A hiperatividade também envolve crianças com TDAH tendo problemas de sono. Ser incapaz de dormir profundamente durante a noite faz com que sejam mais desatentos e irritadiços. Esse agravamento do ciclo de sono agrava, assim, todos os sintomas de TDAH da criança.

Comportamento violento

Por imprudência e curiosidade, crianças hiperativas quebram brinquedos. De acordo com o Dr. Jim Chandler, um psiquiatra pediátrico especializado em TDAH, as crianças com TDAH estão “constantemente quebrando coisas”, às vezes deliberadamente e com muito mais frequência do que outras crianças. Quando perturbados, eles provavelmente gritarão incontrolavelmente e atingirão outros, incluindo morder, empurrar ou beliscar pais ou cuidadores ao tentar controlá-los ou prendê-los.

Como toda criança é diferente, pais e professores que melhor conhecem a criança posso dizer se seu comportamento é fora do comum. Se notar estes sinais de aviso, pode falar com o seu pediatra sobre as opções de tratamento disponíveis.