casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Outro membro do elenco original do 90210 tem um susto de câncer

Luke Perry é o herói pelo qual você estava esperando - e ele nem precisa de uma capa. O ex-galã de “Beverly Hills, 90210” está usando seu status de celebridade para chamar a atenção para o câncer colorretal depois de passar por um susto. Perry disse à Fox News que os médicos removeram os crescimentos pré-cancerosos que foram encontrados após passarem por uma colonoscopia de rotina em 2015.

"Quando soube que esse era o câncer mais detectável que conhecemos, ainda assim é o segundo mais letal, simplesmente não conseguia descobrir por que isso acontecia, e queria sair e contar às pessoas sobre isso ”, disse Perry, que recentemente se associou à campanha“ One Million Strong ”do Fight Colorectal Cancer, que promove exibições antecipadas. “Neste momento, há 23 milhões de americanos que não foram rastreados e precisam ser rastreados. Se eu tivesse esperado, poderia ter sido um cenário completamente diferente. ”

Para pessoas com um risco médio - o que significa que ninguém na sua família tem uma história - as sessões devem começar aos 50 anos de idade. Quanto maior o risco de câncer colorretal hereditário, é importante que exames mais freqüentes tenham início antes, de acordo com a American Cancer Society. Não importa a categoria de risco em que você está, Perry diz que todos se beneficiariam de uma dieta mais saudável, o que é uma ótima maneira de ajudar na prevenção.

“Eu reduzi significativamente a quantidade de carne vermelha comer ", explicou Perry. “Eu costumava ser um tipo de bife e batata. Agora é só para ocasiões especiais. Eu como muito mais peixe, grãos naturais e fibras. ”Estudos descobriram que estar com sobrepeso ou obesidade aumenta o risco de contrair câncer colorretal ou pólipos. Por isso, é importante manter um peso saudável, aumentar o seu nível de atividade e reduzir ou eliminar o consumo de carne vermelha, carne processada e álcool. E como o tabagismo a longo prazo tem sido associado ao câncer colorretal - para não mencionar uma miríade de outros problemas de saúde - é melhor parar de fumar.

Perry espera que, ao falar sobre um assunto difícil, ele possa ajudar a salvar vidas. Ele está pedindo que as pessoas prestem mais atenção às suas fezes; Se você encontrar sangue, pode ser um sinal de câncer colorretal.

"Você precisa examinar o seu banco", disse ele à Fox News. "Isso é algo sobre o qual as pessoas não querem falar, mas estamos falando de salvar vidas aqui. Não é grande coisa. Você quer dar uma olhada [e] saber o que está acontecendo. ”