casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desobediência extrema em crianças

A desobediência infantil é uma das queixas mais comuns trazidas à atenção de pediatras e outros prestadores de cuidados e, quando ocorre de vez em quando, é completamente normal. Até 65 por cento dos pais acreditam que seu filho não é compatível, relatam Larry M. Kalb e Rolf Loeber em uma revisão de 2003 em "Pediatrics". Algumas crianças que são desobedientes freqüentemente podem ter um distúrbio de não-conformidade, como transtorno desafiador de oposição, ou estão simplesmente lidando com forças, na escola ou em casa, que as estressam o suficiente para causar mau comportamento. Converse com seu pediatra se estiver preocupado com o fato de seu filho ser excessivamente desobediente.

Efeitos da desobediência: Uma criança que se recusa a cooperar regularmente com os pedidos dos adultos tem dificuldades nas relações com os colegas, pais e outros adultos e professores na escola, de acordo com Kalb e Loeber. Eles relatam que, como uma criança cronicamente desobediente não obedece às regras, ele não poderá participar de atividades em grupo, como esportes, e pode até estar em maior risco de sofrer danos físicos. Desobediência extrema na escola também pode prejudicar a relação professor-aluno e levar a um fraco desempenho acadêmico.

O Ambiente Familiar

Se seu filho é extremamente desobediente, converse com seu filho e considere seu ambiente doméstico ou ambiente escolar para determinar se há algum problema subjacente que leve a problemas de comportamento. Pense se os membros da família demonstram respeito uns aos outros, se os problemas da família são resolvidos com discussão ou argumentação, quanto gritar por parte dos pais e outros cuidadores e se a sua família está lidando com o estresse excessivo. Na escola, considere se o bullying está presente e como a criança interage com os professores. O fraco desempenho acadêmico também pode ser um fator de não-conformidade. Abordar quaisquer problemas em casa e na escola para ajudar seu filho a lidar e se tornar mais complacente.

Transtornos da conduta

Se o seu filho tiver um distúrbio de conduta, ele pode ter dificuldade em exibir um comportamento positivo e lutar contra as emoções. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente descobre que as crianças com distúrbios de conduta são frequentemente consideradas más ou extremamente desobedientes, mas um distúrbio de conduta pode ser causado por vários fatores, como danos cerebrais, genética, abuso ou pode ser desencadeado por um experiência traumática. Alguns dos sintomas de um distúrbio de conduta incluem agressão extrema a pessoas e animais, destruindo a propriedade de outras pessoas, mentindo, roubando, fugindo e pulando a escola. Tratamentos estão disponíveis, então fale com seu pediatra se você tem medo de que seu filho tenha um distúrbio de conduta.

Desordem Desafiante Opositiva

Desordem desafiadora opositora é considerada um distúrbio do desenvolvimento em crianças que causa extrema e severa desobediência, negatividade, raiva, argumentatividade, problemas acadêmicos, problemas sociais, agressão e hostilidade. A Clínica Mayo afirma que, para serem diagnosticados, os comportamentos devem estar presentes por pelo menos seis meses, são persistentes e disruptivos na vida cotidiana. O tratamento desse distúrbio pode ser feito por meio de terapia de grupo, terapia individual e familiar, habilidades de resolução de problemas, treinamento social e treinamento de cuidadores para aprender a lidar com a criança com transtorno desafiador de oposição.