casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Efeitos a curto prazo de nenhum exercício

O exercício tem sido creditado com uma série de benefícios a longo prazo, incluindo redução de peso saudável, menor risco de doença cardíaca e certos tipos de câncer e melhoria na saúde mental. Se você pular de exercício - mesmo em curto prazo - provavelmente perceberá vários efeitos prejudiciais. Tente reservar um tempo de, pelo menos, 10 a 15 minutos de atividade por dia para evitar essas conseqüências.

Fadiga

A fadiga é um efeito comum de curto prazo sem exercício, diz o American College of Sports Medicine. Em muitos casos, isso leva a um ciclo interminável: você está cansado demais para se exercitar e isso leva a um cansaço ainda maior. Uma pesquisa conduzida na Universidade da Geórgia sugere que mesmo exercícios de baixa intensidade podem ajudar a evitar a fadiga e que, para adultos sedentários, pode ser uma resposta melhor à fadiga do que a cafeína ou bebidas energéticas. O ACSM relata que praticantes regulares de exercícios aeróbicos que perdem alguns treinos podem notar um aumento no apetite. O exercício cardiovascular promove mudanças positivas nos hormônios da fome e da saciedade, grelina e peptídeo YY. Não deve ser surpresa, portanto, que perder um treino regular afete negativamente as sugestões de apetite e plenitude. Com o tempo, esse aumento no apetite pode levar a um ganho de peso substancial e ao risco de se tornar obeso ou com excesso de peso. Efeitos do exercício a curto prazo também incluem maior dificuldade no controle do estresse, observa ACSM. O Stress Management Society relata que o exercício regular pode aumentar a produção de endorfinas, neurotransmissores que estimulam o humor, promovem relaxamento e aliviam sentimentos de estresse e ansiedade. Embora qualquer tipo de exercício seja melhor que nenhum, a atividade aeróbica é especialmente efetiva na produção de endorfinas. A falta de tal exercício, mesmo por um curto período de tempo, pode torná-lo mais propensos a sofrer de estresse.

Pobre Sono

A falta de um treino pode tornar mais difícil dormir ou ficar dormindo. O exercício regular promove a consistência em seu ciclo de sono e pode ser eficaz no controle da insônia. O ACSM observa que pessoas com maus hábitos de sono podem achar difícil adormecer depois de perder alguns dias de exercício. Se você está usando o exercício como parte de um plano de tratamento para insônia, você pode estar especialmente em risco de mudanças negativas em seu padrão de sono depois de perder algumas sessões de exercícios. , , ] ]