casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os refrigeradores de vinho estão prontos para gestantes?

A cada ano, 40.000 crianças nascem com anormalidades resultantes da exposição pré-natal ao álcool. Refrigeradores de vinho são um tipo de bebida alcoólica doce que contém vinho, açúcar e suco de frutas. O teor alcoólico dessas bebidas varia de 11 a 14%, tornando-as altamente tóxicas para um feto em desenvolvimento. Os efeitos de beber durante a gravidez variam em gravidade com base em quanto e com que freqüência você consome álcool. O Departamento de Saúde dos Estados Unidos, o Surgeon General e a American Pregnancy Association concordam que o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer momento da gravidez é perigoso e pode prejudicar o desenvolvimento do bebê por toda a vida. Como o álcool alcança seu bebê consome tudo o que você ingere durante a gravidez. Sua corrente sanguínea fornece nutrientes e oxigênio, mas também carrega álcool junto com outras toxinas que você consome. O álcool em seu sangue passa pela parede placentária e bloqueia o oxigênio necessário de chegar ao seu bebê. Seu bebê metaboliza o álcool mais lentamente do que um adulto, o que faz com que o álcool permaneça na corrente sanguínea por um longo período de tempo. Consumir refrigeradores de vinho é perigoso a qualquer momento durante a gravidez, mas de acordo com a American Pregnancy Association, o risco de danos neurológicos relacionados ao álcool é maior durante o primeiro trimestre da gravidez.

Transtorno do Neurodevelopmental Relacionado ao Álcool > O cérebro do seu bebê começa a se desenvolver durante a terceira semana da gravidez e continua crescendo até o nascimento. Beber apenas um resfriador de vinho por dia, ou sete refrigeradores de vinho ao longo da semana, causa danos neurológicos irreversíveis, conhecidos como Transtorno do Desenvolvimento Humano Relacionado ao Álcool (Alcohol-Related Neurodevelopmental Disorder). Os efeitos variam de problemas sociais, comportamentais e de atenção a baixos escores de QI e dificuldades de aprendizagem. De acordo com a Dra. Jody Allen Crowe, diretora da Healthy Brains for Children em New Hampshire, crianças expostas ao álcool têm dificuldade em utilizar seu QI natural devido às células cerebrais brancas danificadas pelo álcool. O resultado é que até crianças inerentemente brilhantes parecem "atrasadas" e pouco inteligentes porque suas sinapses neuronais são lentas e ineficientes.

Defeitos congênitos relacionados ao álcool

Defeitos congênitos relacionados ao álcool resultam do consumo regular de mais de sete vinhos coolers em uma semana ou cinco refrigeradores de vinho em uma sessão. O suprimento constante e pesado de álcool para o cérebro do bebê causa anormalidades físicas, desde órgãos internos e ossos malformados até retardo mental. A exposição ao álcool também pode afetar as características faciais de seu bebê, incluindo olhos menores e mais definidos e um lábio superior anormalmente fino. Em sua forma mais grave, o uso regular de refrigeradores de vinho durante a gravidez pode fazer com que seu bebê seja natimorto. Recomendações Nem todas as mulheres percebem que estão grávidas imediatamente após engravidar. Mesmo se você bebeu refrigeradores de vinho mais cedo em sua gravidez, pare de beber álcool imediatamente. Você não pode reverter qualquer dano potencial, mas manter a sobriedade pelo resto da gravidez reduzirá o risco de mais danos. Nem todos os danos relacionados ao álcool são aparentes no nascimento ou na primeira infância. Como o Dr. Crowe observa, alguém exposto ao álcool no útero pode parecer "bom", mas você nunca saberá o quanto ela seria mais inteligente, mais saudável e mais realizada se a mãe não bebesse álcool durante a gravidez. > , , ] ]