casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ervas que ajudam na conversão de T4 para T3

Os hormônios tireoidianos T3 e T4 são produzidos na glândula tireóide. "Of the two, T3 is the active form.", 3, [[Para que o corpo utilize o T4, primeiro ele deve ser convertido em T3. Enquanto a tireóide produz alguns T3, o corpo converte T4 no resto do T3 de que necessita, principalmente no fígado, mas também em algum grau nos rins e tecidos corporais. Entre as ervas que podem aumentar a conversão do corpo de T4 para T3, diz o médico naturopata Dr. Frank Aieta, N.D., são guggul, ashwaganda e coleus. Não use quaisquer ervas para tratar hipotireoidismo ou apoiar o fígado ou tireóide sem consultar o seu médico.

Hipotireoidismo

Também conhecido como "hipotireoidismo hipoativo", o hipotireoidismo é um distúrbio da glândula tireoide no qual a tireóide não produz hormônios tireoidianos T4 e T3 suficientes. Se você apresentar sintomas de hipotireoidismo e seus resultados laboratoriais de seu médico relatarem que seus níveis de T4 estão normais, isso pode indicar que seu corpo está tendo problemas para converter T4 em T3.

Ervas de Fígado

Ervas que promovem função hepática saudável são chamados hepatics. Entre os mais eficazes hepatics, de acordo com David Hoffman em "The New Holistic Herbal", são balmony, bérberis, raiz preta, bandeira azul, centaury, dandelion, fringetree, selo dourado, uva montanha, wahoo e inhame selvagem.

Guggul

De acordo com o médico naturopata Dr. Michael Stadtmauer, ND, guggul ou Commiphora mukul, promove a conversão de T4 em T3. Atuando tanto na tireóide quanto no fígado, bem como reduzindo a peroxidação lipídica, ou danos causados ​​pelos radicais livres às gorduras, acredita-se que o guggul aumenta a conversão do T3, em parte, protegendo o fígado contra os radicais livres. A Universidade de Maryland Medical Center aconselha a tomar um extrato padronizado de 250 a 300 mg de guggul três vezes por dia para apoiar a atividade da tireóide.

Ashwaganda

Dr. A Stadtmauer também lista a erva ayurvédica ashwaganda como um promotor conhecido de conversão de T4 para T3. Acredita-se que o mecanismo para este suporte seja o mesmo que para o guggul, afastando os radicais livres do fígado e melhorando assim a função geral do fígado, incluindo a conversão de T4 em T3. Segundo o Centro Médico Langone, na Universidade de Nova York, a dosagem padrão é de três vezes ao dia, com 1-2 gramas de raiz de ashwaganda fervida em água ou leite por cerca de 15 minutos em água ou leite. Coleus

Coleus forskohlii é uma erva ayurvédica nativa das regiões subtropicais da Índia, Birmânia e Tailândia. Foi encontrado em meados dos anos 80 para aumentar a produção de hormônios da tireóide e secreção na corrente sanguínea. A Universidade de Maryland Medical Center sugere um extrato padronizado de 50 a 100 mg duas ou três vezes por dia para o suporte da tireoide.