casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Por que a auto-estima é importante para as crianças

Embora querer que seu filho cresça e se torne um indivíduo feliz e confiante é normal para muitos pais, nem sempre é óbvio como ajudá-los a atingir esse objetivo. Toda criança é diferente, e até mesmo crianças dentro da mesma família podem ter necessidades e problemas variados. Algumas considerações - como a auto-estima - são universalmente importantes para todas as crianças.

A auto-estima é, na sua definição mais simples, a maneira como você se sente em relação a si mesmo. Quando as crianças se sentem confiantes sobre si mesmas e sobre suas habilidades, elas têm boa auto-estima. As crianças que sentem que não são queridas pela família ou por grupos de pares ou que tendem a acreditar que seus esforços levarão ao fracasso têm baixa auto-estima. A auto-estima é uma medida da saúde mental geral de uma criança. A autoestima se desenvolve em toda a vida de seu filho e atende a diferentes propósitos em diferentes estágios, de acordo com os profissionais pediátricos do site da KidsHealth. Por exemplo, os bebês desenvolvem persistência - e a crença de que podem realizar as coisas por meio de esforço - quando aprendem a rolar, sentar e ficar de pé depois de repetidos esforços. As crianças desenvolvem a auto-estima à medida que alcançam marcos como se vestir ou usar o banheiro, o que lhes dá a confiança para alcançar mais marcos. À medida que as crianças crescem, relacionamentos com colegas e outros adultos desempenham um papel no desenvolvimento de sua auto-estima.

A auto-estima é importante porque afeta diretamente a maneira como as crianças agem todos os dias, de acordo com a National. Rede de Cuidado Infantil. A auto-estima de seu filho afeta sua amizade com outras crianças, seu sucesso na escola, sua capacidade de lidar com os problemas e sua confiança geral.

Benefícios de

Ajudar seu filho a desenvolver boa auto-estima tem vários benefícios, de acordo com o Centro Nacional de Informação de Saúde Mental. As crianças com auto-estima saudável estão mais bem equipadas para lidar com a pressão e a responsabilidade dos colegas do que as crianças que se sentem mal consigo mesmas. As crianças com boa auto-estima também são mais capazes de lidar com emoções fortes, boas e más, e de lidar com desafios e frustrações quando surgem.

Louvando os Pais

Louvem os seus filhos quando eles demonstrarem genuína esforço ou ter sucesso em atividades, e evite criticar seus filhos usando vergonha ou zombaria. Encoraje os seus filhos a pensarem nas decisões e nas suas consequências e deixe-os tentar resolver os seus próprios problemas, em vez de os ajudarem automaticamente.

, , ] ]