casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

As Desvantagens de Sermos Pais Jovens

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em 2011 havia 329.797 bebês nascidos de adolescentes entre 15 e 19 anos. Enquanto ser pai e mãe adolescente é certamente problemático de muitas maneiras, mesmo os pais jovens que são em seus primeiros 20 anos pode ter problemas semelhantes. Embora a parentalidade certamente possa ser gratificante, existem algumas desvantagens definitivas em ser um jovem pai.

Educação

Tornar-se um jovem pai - especialmente um pai adolescente - pode limitar o nível de educação que uma pessoa atinge . A Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais observa que cerca de 50% de todas as mães adolescentes se formam no ensino médio. Isto é em comparação com uma taxa de graduação de 90% para meninas que não têm bebês. Os pais jovens podem não ter a ajuda ou recursos para concluir o ensino médio, sendo forçados a abandonar a escola em vez de se formarem. Isso elimina a oportunidade de um pai ou mãe que abandonou o ensino médio para cursar uma faculdade ou se inscrever em algum tipo de ensino superior.

Desvantagens sociais

Sair com os amigos não é o mesmo com um bebê por perto. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, o desenvolvimento social de um adolescente inclui tipicamente um círculo crescente de amigos. Tornando-se um jovem pai muitas vezes significa que o pai adolescente ou início dos anos 20 deve negociar em situações sociais típicas para o dever fralda. Em vez de ir a festas, passar um tempo no shopping com os amigos ou passar uma noite em um clube de dança, os jovens pais têm uma mudança de responsabilidades que inclui ficar em casa e cuidar do filho. A percepção de "perder" as atividades sociais pode fazer um jovem pai ressentido com a situação dela.

O USDA de 2011 "Despesas com Crianças das Famílias" observa que os pais gastam de US $ 8.760 a US $ 24.510 por ano em uma criança, dependendo do seu nível de renda. Os pais mais jovens que ainda não se estabeleceram profissionalmente ou financeiramente podem não ter um nível de renda adequado para acompanhar as necessidades de seus filhos. Isto é particularmente verdadeiro para os pais adolescentes que não se formaram no ensino médio. De acordo com o Census Bureau dos EUA, há quase uma diferença de US $ 10.000 entre a renda média que os alunos que abandonam o ensino médio e os que concluem o ensino médio ganham a cada ano. Pais jovens que não têm o histórico educacional para ganhar um salário anual mais alto podem não ter os fundos necessários para sustentar uma família com um filho.

A Criança

Nem todas as desvantagens de ser um jovem pai afeta mamãe e papai. De acordo com o CDC, os filhos de mães adolescentes têm menor sucesso acadêmico e maior taxa de abandono do ensino médio do que as crianças que nascem de pais mais velhos. Além disso, o CDC observa que as filhas de mães adolescentes são mais propensas a se tornarem mães adolescentes. Ajudar uma criança a superar os obstáculos que levam a essas conseqüências negativas é uma clara desvantagem que os pais jovens podem encontrar. Por exemplo, manter uma criança interessada na escola pode tornar-se difícil se ela nunca tiver concluído um diploma.