casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os sinais de adolescentes grudentos

Devido à insegurança, o apego geralmente ocorre em adolescentes com problemas de auto-estima. Agindo como se tivessem necessidade da companhia constante de familiares e amigos, os adolescentes apegados geralmente mostram uma falta de interesses pessoais e exibem um comportamento sufocante ou ciumento. Porque o comportamento carente pode colocar pressão sobre seus relacionamentos, os pais devem ser vigilantes para os sinais de apego na adolescência.

Planos e Interesses Pessoais

Adolescentes apegados muitas vezes não têm nenhum interesse próprio, como esportes ou hobbies, que não envolvem um amigo ou membro da família. Eles podem esperar todo o dia, ou fim de semana, por um amigo ou interesse amoroso para chamar, sendo incapazes ou não dispostos a fazer seus próprios planos. Adolescentes pegajosos muitas vezes têm apenas um amigo próximo e adotam os interesses daquele amigo, até que a amizade termine, e então o adolescente encontrará um novo amigo, adotando os interesses do novo amigo. Por exemplo, uma adolescente pode subitamente se interessar por ioga só porque sua melhor amiga tem aulas, então se ela conhece um novo amigo que joga basquete ela começará a ir a todos os jogos, mesmo que ela não tivesse interesse anterior no esporte. Por outro lado, os adolescentes normais têm seus próprios interesses que permanecem constantes ao longo do tempo e através de múltiplas amizades, na verdade gravitando para pessoas que compartilham seus interesses. ", 3, [[de Guzman, especialista em adolescentes da Universidade de Nebraska, destaca que, diferentemente da primeira infância, quando as crianças têm apenas um ou dois amigos próximos, os adolescentes normais desenvolvem múltiplas amizades e interesses variados em diversos grupos. > Adolescentes com comportamento grudento têm dificuldade em passar o tempo sozinhos. Eles precisam de um amigo ou membro da família para fazer até mesmo as atividades mais mundanas, como ir à escola ou ir à biblioteca, ao shopping ou ao supermercado. Um adolescente bem ajustado não se importa de passar o tempo sozinho e procurará ativamente o tempo sozinho enquanto trabalha para descobrir sua própria identidade. Autor e psicólogo infantil, Peter Marshall, Ph.D., observa que a solidão é importante para os adolescentes, porque eles têm uma necessidade de pensar em coisas como a escola, relacionamentos e vida, para descobrir quem são e quem eles querem se tornar. Comportamento obsessivo

Sufocando amigos e familiares é um sinal revelador de comportamento agressivo em adolescentes. Ficar obcecado em ligar ou mandar mensagens para seus amigos ou namorado constantemente porque ela não os recebeu é uma indicação de que seu filho adolescente pode ter sérios problemas de insegurança. Sempre precisando saber onde seus pais estão, ou precisando estar em todas as conversas ou decisões familiares, pode também sinalizar um comportamento necessitado. Adolescentes que estão seguros em si mesmos e em seus relacionamentos dão aos outros uma folga e precisam de um descanso dos outros também, pelo menos ocasionalmente.

Inveja

Enquanto um pouco de ciúme é normal, como quando sua namorada sai na noite de sexta-feira com seus amigos em vez de com ele, o ciúme excessivo ou irracional é um sintoma seguro de insegurança. O ciúme doentio, como o adolescente se tornando excessivamente perturbado porque seu melhor amigo foi embora para o fim de semana com seu pai em um acampamento, deixando seu filho adolescente sem nada para fazer naquele fim de semana, é uma bandeira vermelha que seu filho adolescente pode estar exibindo um comportamento grudento. De acordo com Daniel Tomasulo, Ph.D., professor da Universidade da Pensilvânia, quando um adolescente se torna excessivamente dependente de uma pessoa, pode tornar sua vida miserável se ele não sentir que está recebendo a mesma atenção do amigo em troca.