casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Levotiroxina e dieta de alta fibra

A glândula tireóide é responsável pela produção de hormônios significativos que regulam a maioria das funções metabólicas, como decompor os alimentos em nutrientes utilizáveis. Algumas pessoas desenvolvem condições de tireóide que impedem a produção adequada dos hormônios da tireoide. Neste caso, o hormônio sintético levotiroxina é usado para substituir o hormônio de baixa produção, para que seu corpo ainda possa funcionar normalmente. Como acontece com qualquer medicação, há precauções e uma dieta rica em fibras é uma que pode interferir na absorção adequada da levotiroxina.

Glândula Tireóide e Levotiroxina

A glândula pituitária na base do cérebro produz tireóide- estimulante do hormônio, ou TSH, que viaja na corrente sanguínea para a glândula tireóide. O TSH se comunica com a tireóide para produzir os hormônios tri-iodotironina, ou T3, e tiroxina, ou T4. Danos à glândula tireóide ou pituitária de causas variadas como inflamação da glândula ou doença autoimune podem impedir a produção do hormônio T4 resultando em uma condição de hipotireoidismo, incluindo hipotireoidismo, bócio ou doença de Hashimoto. Se o exame médico revelar que você tem uma tireoide com hipoatividade, ele pode recomendar uma medicação contra tiroxina com prescrição médica chamada levotiroxina.

Levotiroxina Informação

A tireóide subativa, especialmente no hipotireoidismo, provavelmente requer tratamento ao longo da vida. levotiroxina. O uso adequado deste medicamento é imperativo para manter a função tireoidiana saudável; Seu médico monitora isso com testes anuais de laboratório para determinar se a dose de medicação precisa de ajuste. Tome levotiroxina com o estômago vazio com um copo cheio de água para que absorva adequadamente em seu corpo. Se você consome certos alimentos, como grãos ou produtos fibrosos, ou toma suplementos contendo cálcio ou ferro, ao mesmo tempo que a levotiroxina, a absorção é prejudicada, anulando seus efeitos terapêuticos na tireóide. Você deve evitar suplementos e alimentos ricos em fibras durante várias horas antes e depois de tomar levotiroxina.

Dieta rica em fibras

A fibra é a parte indigesta de alimentos à base de plantas. Ele serve uma variedade de funções importantes, incluindo a manutenção da saúde digestiva e intestinal, nutrindo as boas bactérias que residem no cólon e ajudando a manter baixos os níveis de colesterol. A recomendação diária para fibra varia de 25 a 35 g e deve vir de uma variedade de fontes de alimento. Um alimento com 5 g ou mais de fibra por porção é designado como fibra alta. Cereais integrais como todos os produtos de farelo ou trigo podem conter 5 a 8 g de fibra por porção. Legumes, incluindo lima, marinha, feijão preto ou pinto, têm 5 a 7,5 g de fibra por porção. Variedades de frutas e vegetais como pêras, amoras, batatas e abóboras também têm 5 a 7 g de fibra por porção.

Fibra Diária e Levotiroxina

Ao tomar Levotiroxina, você não precisa evitar alimentos cheios de fibras. em sua dieta diária, mas você pode ter que ajustar a hora do dia em que você os consome. Além de produtos frescos e grãos, os alimentos embalados também podem conter fibras. Leia os rótulos nutricionais para determinar a quantidade de fibra por porção. Consulte seu médico para recomendações nutricionais e siga suas instruções de prescrição para melhores resultados.