casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais alimentos dão a melhor energia para o hipotireoidismo?

Seu corpo sempre precisa de energia para funcionar. Sua glândula tireóide produz hormônios que ajudam a tornar isso possível. Níveis baixos de hormônios da tireoide, uma condição médica chamada hipotireoidismo, podem impedir que seu corpo receba a energia necessária, levando à fraqueza e fadiga. Escolha alimentos que forneçam ao seu corpo um suprimento contínuo de nutrientes para reduzir a fadiga associada ao hipotireoidismo.

Hipotireoidismo

Hormônios produzidos pela glândula tireoide regulam como seu corpo usa energia, especialmente usando energia de lojas internas, especialmente corpo gordo. Os hormônios tireoidianos requerem iodo. A deficiência de iodo, danos na glândula tireóide e outras anormalidades metabólicas podem causar hipotireoidismo. O hipotireoidismo é caracterizado por ganho de peso inexplicado; temperatura corporal mais baixa; depressão e outras alterações de humor; fadiga e fraqueza; pele pálida e seca; cabelos finos e quebradiços e unhas; retenção de água de inchaço; e problemas digestivos.

Energia

Seu corpo quebra as gorduras, carboidratos e proteínas para gerar energia bioquímica. Seu corpo deve ter um suprimento constante desses nutrientes de alimentos e lojas internas. Os hormônios tireoidianos são necessários para a liberação de nutrientes das lojas internas. Sem o fornecimento de nutrientes entre as refeições, seu corpo fica sem energia, fazendo com que você se sinta cansado. Ficar sem energia também desencadeia a liberação de hormônios do estresse que promovem o ganho de gordura. Alimentos para Comer

Os nutrientes contidos nos alimentos podem ser digeridos e absorvidos pelo corpo rapidamente ou lentamente. Os carboidratos são a fonte preferida de energia rápida do corpo. Um grande surto de carboidratos em seu corpo faz com que pare de usar gordura e outras reservas internas de energia. Com hipotireoidismo, evite alimentos que tenham carboidratos que são rapidamente digeridos, o que significa que eles têm um alto índice glicêmico. O índice glicêmico mede a velocidade com que os carboidratos nos alimentos aumentam o açúcar no sangue. Escolha alimentos de baixo índice glicêmico, como legumes, feijão, legumes, cereais integrais e algumas frutas, em vez de açúcar ou carboidratos processados. Planejamento de refeições - Coma pequenas refeições freqüentes para manter os níveis de nutrientes em seu corpo estáveis, sem o surto que vem de comer grandes refeições que bloqueia a queima de gordura. Escolha uma fonte de proteína magra e carboidratos de baixo índice glicêmico, especialmente vegetais, para cada pequena refeição. Planejar e preparar as refeições com antecedência pode ajudar a manter você no alvo, em vez de recorrer a alimentos de conveniência não saudáveis.