casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Esta técnica de quiroprática pode prevenir lesões de treino?

A dor, infelizmente, faz parte da vida. Seja de uma lesão no treino, como torcer um tornozelo durante uma partida de futebol ou uma corrida em trilha ou dor crônica no pescoço de anos olhando para uma tela de computador, uma coisa é certa: a dor afeta seu estilo de vida.

Mas e se havia algo que você poderia fazer para ajudar a impedir que a dor causada por uma lesão altere sua vida cotidiana e até mesmo impeça futuras lesões? Pode ser hora de tentar algo novo.

O que é a técnica de lançamento ativo?

Nascido da necessidade de ajudar atletas lesionados a voltar ao desempenho máximo, P. Michael Leahy, DC, criou a técnica de liberação ativa (ARTE). É uma técnica de massagem dos tecidos moles baseada em movimento que aborda a causa subjacente da dor muscular ou articular e restaura a função normal. E uma vez que a lesão é curada, ela ajuda a evitar que você se machuque novamente.

Os protocolos de tratamento ART - que incluem mais de 500 movimentos específicos - trabalham para romper aderências no corpo - bandas de tecido cicatricial que se ligam partes do tecido muscular que não são normalmente unidas.

Embora necessário para cicatrização, o tecido cicatricial pode aderir às estruturas adjacentes, causando diminuição da amplitude de movimento e flexibilidade ou até mesmo comprimindo os nervos ou restringindo o fluxo sanguíneo, diz Graeme Smith , DC, proprietário da Smith Chiropractic and Sports Rehab e um praticante de ART certificado. E quando isso acontece, você pode sentir fadiga muscular, fraqueza e dor, bem como dormência e sensação de formigamento.

Como cada pessoa responde de maneira diferente ao tratamento, as sessões são adaptadas para trabalhar com qualquer dano ou meta de manutenção que você traga. para a mesa. No entanto, há uma coisa que todos os tratamentos têm em comum: as terapias são interativas e envolvem a participação do paciente. É esperado que o paciente esteja envolvido no processo.

Durante uma sessão, um praticante de TAR irá aplicar pressão à medida que o paciente se move através de um padrão de movimento específico. "Cada movimento é um trecho", diz Smith. Isso ajuda você a saber onde está o final do seu alcance, de modo que, quando você está se alongando sozinho, pode levá-lo a esse ponto sem medo de agravar a área.

Como a arte pode melhorar seu treino Smith diz que há quatro blocos de construção para se manter livre de lesões: mobilidade, estabilidade, força e potência. “Muitas pessoas gostam de fazer exercícios e movimentos de força e potência”, diz ele, “mas se o músculo não tiver a amplitude total de movimento, ele não funcionará bem”.

Muitos atletas e entusiastas do fitness se machucam quando um lado do corpo (por exemplo, um braço ou uma perna) é mais fraco do que o outro. Por isso, é importante identificar esses desequilíbrios (que um praticante de TAR pode ajudá-lo a fazer) e focar nos exercícios de perna única e braço único para garantir que o equilíbrio, força e estabilidade sejam iguais de um lado para o outro. > "Ser flexível e estável dá-lhe os blocos de construção para que quando você vai para a academia tudo já está se movendo corretamente", diz Smith. "Se você tem tensão de um lado, que é a assimetria, e um praticante pode afrouxá-lo com ART, então ele permite que seu próximo treino seja mais eficiente e eficaz."

Smith também acredita que, se um O atleta está treinando para algo, como uma competição de corrida ou de força, recebendo tratamento e garantindo que tudo esteja estável da cabeça aos pés até o evento. Porque mesmo que não haja dor ou desconforto, o TARV pode aumentar ainda mais seu desempenho.

"Essas visitas em que você está entrando e saber que você está fazendo um evento Ironman, por exemplo, levam você a um ponto em que você saiba que tudo está funcionando bem e você se sente mais confiante no que está fazendo. Ele apenas melhora a cada treino único, ”ele diz.

ART pode beneficiar você?

Atletas e entusiastas de fitness usam ART para ajudar a prevenir lesões, melhorar o desempenho e reduzir o tempo de recuperação. Essa abordagem pró-ativa ao bem-estar permite que os atletas reduzam os danos causados pelo desgaste constante de seus corpos, o que os mantém competindo por mais tempo.

O ART também ajuda a aliviar a dor de qualquer condição causada por músculos excessivamente usados. incluindo dor nas costas, síndrome do túnel do carpo, dores nas canelas, dor no ombro, ciática, fascite plantar, problemas no joelho e cotovelo de tenista.

E enquanto o tratamento pode parecer agressivo e às vezes até doer um pouco - mas é um bom machucar - os pacientes geralmente descrevem sentir alívio imediatamente após a primeira sessão. Mas não deixe a menção da dor impedir você. O tratamento é atendido à tolerância à dor de cada paciente, e os provedores monitoram a capacidade de um paciente de lidar com qualquer movimento.

Se você sofreu lesões, dores crônicas e descobriu que não está se saindo na sua casa. pico atlético ou nível de condicionamento físico, talvez seja hora de ouvir o seu corpo e abordar o que realmente está acontecendo. , , ] ]