casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Assista a esta bailarina inspiradora dançando depois de perder uma perna

Quando Gabi Shull tinha 9 anos de idade, ela foi diagnosticada com um câncer nos ossos, o que significava que ela precisaria de uma perna amputada, efetivamente terminando o seu sonho de se tornar uma bailarina. Mas graças a uma cirurgia única, Shull foi capaz de fazer o impensável: ela foi capaz de dançar novamente.

Após uma amputação abaixo do joelho que salvou a vida de Shull, os médicos realizaram uma rotação, uma cirurgia que De acordo com PopSugar, prendeu o pé dela, girou 180 graus, na parte inferior de sua coxa.

Embora isso possa parecer estranho, para aqueles que querem continuar fazendo os esportes e atividades que amam após a amputação, O Dia da Mulher explica que depois que os médicos removeram a articulação do joelho, eles prenderam o pé, posicionado para trás, o que permite que o tornozelo funcione como um joelho.

O pé é encaixado em uma prótese que permite o movimento ideal: Quando Gabi aponta o pé, a prótese é reta, e quando ela flexiona o pé, sua perna protética se dobra. O incrível grau de movimento permite que Shull dance “en pointe”.

Embora esta cirurgia possa ser a resposta para alguns que enfrentam amputação, é importante notar que ela pode não ser o tipo de cirurgia para todos. "É uma cirurgia única", explicou Shull, agora porta-voz da Dancers vs. Cancer and Truth 365 - uma campanha dedicada a dar voz às crianças que lutam contra o câncer. “Não é para todos”.

O que você acha?

Como você tem vivido seus sonhos? Você é inspirado pela luta de Gabi Shull? Compartilhe seus pensamentos sobre sua história inspiradora abaixo.