casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Exercícios de postura para crianças

Ensinar os hábitos de boa postura no início da vida de uma criança pode salvá-la do desconforto, da dor e da má aparência posteriores. Entre os culpados que levam a má postura na juventude estão as pesadas mochilas, os maus hábitos - como sentar-se na escola com o queixo saliente para a frente e apoiar-se na mão - ou encurvá-lo numa cadeira. Escoliose e outros problemas nas costas também podem contribuir para problemas de postura. Alguns exercícios podem ajudar o seu filho a desenvolver e manter uma postura saudável.

Ombro Blade Squeeze

O aperto da omoplata é realizado pela criança em pé com os braços estendidos para fora dos ombros. Ela então dobra os cotovelos para que suas mãos estejam na altura do ombro, palmas para cima. Ela aperta as omoplatas e segura por cinco segundos. Relaxe e peça para ela repetir cinco vezes. A revista Better Homes and Garden sugere iniciar exercícios de postura apenas uma vez por dia, mas aumentando gradualmente a frequência para três vezes por dia.

A resistência reversa é um exercício eficaz para o alinhamento do pescoço e da cabeça. Peça à criança que coloque as mãos atrás da cabeça, dedos entrelaçados, cotovelos apontando para fora. Ele deve então gentilmente empurrar suas mãos para frente ao mesmo tempo em que empurra a cabeça para trás para criar resistência. Peça-lhe para manter a cabeça em alinhamento adequado enquanto sente a resistência das mãos. Mantenha por cinco a 10 segundos e repita três vezes.

Anjos de parede de volta e do ombro

Anjos de parede são divertidos para as crianças porque eles são uma reminiscência de fazer anjos de neve no inverno. Peça à criança que fique de pé contra uma parede com os pés afastados na largura dos ombros. Ela deve então pressionar suavemente a parte inferior das costas contra a parede. Ela então coloca os cotovelos, antebraços e punhos contra a parede, com as palmas voltadas para a frente. Em seguida, ela deve levantar e abaixar os braços em um pequeno arco, mantendo-os sempre em contato com a parede. Exercite-se para realizar este exercício 10 vezes.

Junte-se a uma aula de movimento

Aulas de movimento, como dança, ginástica, ioga para crianças, patinação no gelo ou natação, podem proporcionar à criança uma consciência corporal aumentada habilidades e confiança. Algumas dessas classes enfatizam a postura e todas ajudam a melhorar a força do núcleo. Os músculos do núcleo são os músculos abdominais profundos e das costas que se estabilizam e sustentam o corpo à medida que ele se move. É importante ter músculos fortes do núcleo para uma boa volta e boa postura.