casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como criar uma clínica de fertilidade

Mais de 400 clínicas de fertilidade foram abertas nos Estados Unidos. Estas clínicas variam no volume de pacientes tratados, tipo de tratamentos oferecidos, taxas cobradas e taxas de sucesso na gravidez. As clínicas de fertilidade podem variar de lojas "mamãe e papai" a grandes megacentros administrados por hospitais ou corporativos. Criar um centro de fertilidade bem-sucedido é possível em qualquer número de configurações, desde que as necessidades dos pacientes sejam o princípio organizador do qual as decisões são tomadas.

Etapas para criar uma clínica de fertilidade -

Encontre um ótimo local . Confira a concorrência e analise o mercado local de fertilidade. Você não quer ser o mais novo provedor em uma área já super-atendida. Alguns estados exigem seguro para cobertura de infertilidade, mas isso pode exigir que você busque uma abordagem baseada em volume para compensar os baixos reembolsos. Elabore uma declaração de missão e um plano de negócios para o tipo de clínica de fertilidade que você deseja levar a um mercado, com base em seus próprios valores médicos e éticos. Se você estiver em um centro cirúrgico ou em um espaço de aluguel, certifique-se de que a organização maior reconheça as necessidades especiais do seu centro de fertilidade, como o poder emergencial de backup que protege as incubadoras clínicas.

as melhores pessoas para a sua equipe de fertilização in vitro (FIV). O Comitê de Prática da Sociedade para Tecnologia de Reprodução Assistida publicou diretrizes úteis (novembro de 2006, Fertility and Sterility, Vol. 86), intitulado "Padrões mínimos revisados para práticas que oferecem tecnologias de reprodução assistida". No mínimo, sua equipe deve consistir de: pelo menos um endocrinologista reprodutivo certificado pela diretoria especializado em infertilidade para atuar como diretor médico; um diretor de laboratório certificado pela diretoria com experiência em fertilização clínica in vitro; e uma equipe técnica de laboratório com treinamento e experiência em técnicas de cultura e micromanipulação de gametas (óvulos e espermatozóides) e embriões. Contrate uma equipe de enfermagem compassiva e experiente com um profundo bem de paciência. Consultores para questões de saúde mental ou aconselhamento genético também são recomendados. Como uma questão prática, os funcionários do escritório que entendem os regulamentos que envolvem o faturamento adequado são vitais para observar sua lucratividade e mantê-lo em conformidade com os regulamentos estaduais e federais de cobrança e privacidade. Contrate pessoas que possam trabalhar bem juntas como uma equipe.

Construa um espaço de laboratório funcional e eficiente. As áreas de laboratório devem estar adjacentes às áreas da sala de procedimentos, portanto, o tempo de transporte para os gametas do paciente para a cultura é mínimo. Os métodos de construção devem ser cuidadosamente considerados para projetar um ambiente de sala limpa com uso mínimo de materiais de construção com toxicidade embrionária. Aguarde um período de semanas para liberar gases de produtos químicos voláteis usados na construção, antes de iniciar os procedimentos clínicos. Idealmente, o espaço do laboratório deve estar em uma área de fluxo de ar de pressão positiva para manter uma boa qualidade do ar e evitar o refluxo de áreas menos limpas para o laboratório. Compre o melhor equipamento de laboratório que você pode comprar de empresas com um histórico de serviço confiável. Sempre exija um certificado do fabricante confirmando que os suprimentos não são tóxicos ao embrião. Alguns suprimentos que são usados na cultura de embriões podem ter que ser testados no laboratório após o recebimento, usando um teste de controle de qualidade para verificar a segurança com embriões. Um teste ou ensaio típico de controle de qualidade é observar o crescimento de embriões de camundongos em cultura após os suprimentos não certificados serem colocados em contato com os embriões de camundongos. Se os embriões de camundongos se desenvolvem normalmente, os suprimentos são considerados seguros para uso. Um diretor de laboratório competente será capaz de ajudar a projetar um espaço de laboratório eficiente e será capaz de solucionar problemas no laboratório em uma base contínua.

Projete suas áreas de escritório e paciente para facilitar uma boa cuidados médicos em um ambiente amigável. Os tratamentos de fertilidade são estressantes para os pacientes. Suas áreas de pacientes devem ser projetadas como espaços limpos, quentes e acolhedores para minimizar o estresse do paciente. Contratar funcionários de escritório que não são apenas conhecedores, mas compassivos e pacientes. Treinar o pessoal do escritório nas necessidades especiais de pacientes com infertilidade que, ao contrário de outros pacientes médicos, geralmente estão bem fisicamente, exceto pela incapacidade de conceber. Parte da sua missão e a missão da sua equipe será educar e guiar os pacientes gentilmente através de seus tratamentos médicos. Pacientes com infertilidade podem ser emocionalmente exigentes. Trate bem o seu pessoal para que ele possa tratar bem seus pacientes.

Tenha conhecimento e esteja em conformidade com todos os regulamentos estaduais e federais. Seu laboratório deve ser inspecionado anualmente. A Food and Drug Administration regula e inspeciona clínicas que rastreiam doadores de espermatozóides ou óvulos ou combinam pacientes com substitutos gestacionais. Ao contrário de qualquer outra prática médica, a lei federal exige práticas de fertilidade para relatar seus resultados médicos (taxas de sucesso da gravidez) para os Centros de Controle de Doenças em uma base anual. Tome consciência e siga as práticas médicas e diretrizes éticas da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. Ter um programa de controle de qualidade e melhoria cuidadosamente elaborado para cada aspecto da clínica, especialmente no que se refere a resultados de gravidez, manutenção de registros médicos detalhados e precisos e, mais importante, procedimentos de cadeia de custódia para identificar e rastrear gametas e embriões. Desenvolva seus documentos de consentimento do paciente e contratos de armazenamento de espécimes com um consultor jurídico que compreenda questões de tratamento de infertilidade.

Desenvolva um bom relacionamento com sua rede de referência. Sua rede de referência inclui médicos primários locais, obstetras ou ginecologistas que geralmente encontram pela primeira vez um paciente com problemas de fertilidade. Especialize-se no tratamento de fertilidade e deixe o cuidado obstétrico para os colegas apropriados, o que pode ajudar a preservar sua base de referência. Lembre-se de que seus pacientes também fazem parte de sua rede de referência. Uma ótima experiência do paciente é a melhor propaganda para o seu programa. Coloque o paciente em primeiro lugar em todas as etapas.

Advertências

Este artigo não pretende fornecer um plano de negócios real, mas apenas identificar algumas áreas a serem consideradas na preparação para fornecer serviços de clínica de fertilidade.

, , ] ]