casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Necessidades Nutricionais Durante Estágios do Desenvolvimento do Feto

As mulheres grávidas realmente não precisam "comer por dois". Embora seja necessário um ligeiro aumento de calorias e nutrientes para garantir o desenvolvimento fetal adequado e a saúde da mãe, não é necessário dobrar sua dieta. Na verdade, a American Pregnancy Association informa que o aumento de calorias não deve exceder 300 por dia. Como gestante, você descobrirá que cada trimestre ou estágio da gravidez apresenta um novo conjunto de necessidades nutricionais. Se você estiver grávida, consulte seu obstetra ou médico antes de fazer qualquer mudança drástica na dieta.

Primeiro trimestre

O Centro Médico da Universidade de Rochester sugere que as mães grávidas no primeiro trimestre consumam uma dieta saudável de 2.200 calorias por pessoa. dia. Durante esta fase da gravidez, o coração e o cérebro do bebê estão começando a se desenvolver, assim como a placenta - a fonte primária de nutrição e oxigênio para o bebê. Heidi Murkoff, autora da série e do site O Que Esperar da Atividade, escreve em O Que Esperar: Comer Bem Quando Você Está Esperando que as vitaminas B6 e A sejam importantes, assim como o ácido fólico. O folato e o B6 são essenciais para o desenvolvimento saudável do cérebro do seu bebê; A vitamina A é necessária para que seu bebê desenvolva ossos, dentes e olhos saudáveis. Murkoff também recomenda ferro - para o bebê promover o crescimento de células sanguíneas - e fibras, para fornecer energia ao bebê e para prevenir a constipação por si mesmo.

Segundo Trimestre -

A Universidade de Rochester Medical Center recomenda um aumento para 2.500 calorias por dia durante o segundo trimestre, pois este é o período em que seu bebê começará a desenvolver membros e iniciará seu maior período de crescimento. Murkoff escreve que o folato continua importante, pois o sistema nervoso do seu bebê está se desenvolvendo agora. A vitamina C torna-se importante durante esta fase também, devido à sua capacidade de converter em colágeno. O colágeno é a maior fonte de tecidos conjuntivos do corpo, incluindo cartilagem, músculos e a camada mais baixa da pele. Você também vai querer aumentar seu consumo de vitamina D para promover um forte crescimento ósseo em seu bebê.

Terceiro Trimestre

Com seu bebê crescendo rapidamente, é importante que você se mantenha hidratado. A energia usada por seu bebê durante este período pode levá-lo a superaquecer ou ficar desidratado. Ambas as condições podem ser perigosas para o seu bebê, por isso é recomendável beber bastante água diariamente. A Universidade de Rochester Medical Center escreve que uma dieta de 2.500 calorias será suficiente, mas você vai querer se concentrar em proteínas porque o bebê precisa para o desenvolvimento e você precisa de energia. Murkoff escreve que três porções de proteína por dia são necessárias para terminar o desenvolvimento do cérebro do bebê e moldar o rosto do seu bebê. Proteína derivada de ovos e alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 embalam um soco 1-2. As gorduras Omega-3 são ricas em ácido docosahexaenóico, que auxilia no desenvolvimento do cérebro e dos olhos do bebê.