casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como usar as ajudas conjugais

Há muitas maneiras de melhorar o prazer sexual, e usar uma ajuda conjugal é uma delas. Se você é como muitas pessoas, quando ouve as palavras "ajuda conjugal", você pensa em um vibrador ou vibrador, mas o termo é mais amplo do que isso. Qualquer coisa que crie ou aumente o prazer sexual, a estimulação ou o desejo, qualifica-se como ajuda conjugal. Isso inclui, mas não se limita a erotica, lubrificante, roupas, óleo de massagem, brinquedos sexuais ou restrições para escravidão e dominação ou submissão.

Escolha seu auxílio conjugal. Reserve algum tempo para considerar o que você gostaria de apresentar ao seu jogo sexual. Se você for usá-lo quando estiver com um parceiro, discuta a escolha com ele e tome a decisão juntos. Lembre-se de que não há problema em escolher algo em que um ou ambos estejam abertos, mas não tenham certeza. Não há uma maneira real de saber como responderemos a essas coisas até testá-las.

Deixe de lado as expectativas. Quando prevemos que acrescentar algo novo ao nosso repertório sexual terá um resultado particular, estamos nos preparando para o desapontamento e, na verdade, diminuindo seu impacto potencial. Vá para a experiência com uma mente aberta e uma perspectiva curiosa: "Eu me pergunto como isso vai se sentir?"

Faça um test drive. Com algumas exceções notáveis ​​(como algemas), a maioria das ajudas conjugais podem ser incorporadas à masturbação, para que você possa primeiro experimentá-las por conta própria. Cathy Winks e Anne Semans, autores de “O Guia das Boas Vibrações ao Sexo”, observam que “se você planeja introduzir um brinquedo no sexo de parceiro, você pode aumentar suas chances de sucesso jogando sozinho sozinho”.

Experiência. Descubra as diferentes coisas que você pode fazer com o seu auxílio conjugal. Seja criativo; Incorpore todo o seu corpo, se possível. Adote uma atitude lúdica e apenas explore sem qualquer objetivo específico em mente. Certifique-se de que você tem bastante tempo para descobrir algumas maneiras diferentes de usar sua nova aquisição.

Compartilhe seu conhecimento. Se você deseja incorporar seu auxílio conjugal ao parceiro sexual, mostre ao seu parceiro como você o usou para se divertir. Convide-a para fazer uma exploração por conta própria e depois ensine o que ela aprendeu.

Explore juntos. Brinque e procure maneiras de usar seu auxílio conjugal durante o sexo entre duas pessoas. Dependendo do auxílio conjugal que você está usando, isso pode envolver diferentes posições ou novas atividades que você nunca tentou antes.

Comunique-se. Expresse suas preferências de como vocês dois brincam com o seu auxílio conjugal. Incentive seu parceiro a fazer o mesmo, preste atenção ao que ele diz que gosta e não gosta e responda ao feedback dele. Se necessário, negocie para encontrar um meio-termo para que ambos possam aproveitar o item que você está pensando em adicionar ao seu repertório sexual.

Dica

Qualquer coisa que tenha sido usada para reprodução anal deve ser limpo antes de ser introduzido na vagina. Algumas pessoas acham mais fácil simplesmente colocar um preservativo no brinquedo e trocar preservativos entre o jogo anal e vaginal.

Use lubrificante à base de água com qualquer brinquedo sexual feito de silicone; lubrificante à base de silicone pode degradar esses brinquedos.

Se você usar um vibrador em um ponto por um tempo, você pode experimentar um pouco de dormência temporária. Não se preocupe, sua sensação normal retornará.

Se o seu vibrador for muito poderoso para o seu gosto, tente amortecê-lo com uma toalha ou pano.

Advertências

Certifique-se de nunca usar um anel de pênis muito apertado e tenha cuidado para não usá-lo por muito tempo (mais de 20 minutos). Para estar no lado seguro, use apenas anéis de pênis que podem ser removidos enquanto o pênis ainda está ereto.

Não deixe qualquer óleo de massagem (ou óleo de qualquer tipo) entrar em contato com o látex que está sendo usado como uma barreira protetora. O óleo vai quebrar o látex.

Certifique-se de que os brinquedos sexuais que você usa não contêm ftalatos que tenham se mostrado perigosos.

Pessoas com flebite (veias inflamadas) devem verificar com seu médico antes de usar um vibrador.

Nunca use um vibrador para aliviar a dor inexplicável em suas panturrilhas.

Antes de usar contas anais, verifique se elas não têm bordas afiadas, que quaisquer cordas ou cordões estão intactos e que eles têm algum tipo de alça que os impedirá de se perder no reto.

Quando se engajar em brincadeiras anais, use apenas dildos ou bumbum que tenham uma base larga.