casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A Microsoft alega que vai resolver o câncer ao cortar o vírus It

A cura do câncer pode vir de um laptop em vez de um laboratório. Um anúncio recente da Microsoft, através de um artigo publicado em seu blog, incluiu algumas notícias chocantes. A empresa de tecnologia acredita que será capaz de resolver o câncer em um futuro não muito distante.

Como você deve ter adivinhado, a cura não virá dos métodos tradicionais de pesquisa médica. A Microsoft planeja usar tecnologia de computadores de última geração para hackear células e inteligência artificial para criar um tratamento personalizado para o câncer.

Equipes dos principais engenheiros e biólogos do mundo dividirão e conquistarão, cada um com foco em lidar com um diferente aspecto do câncer. Uma área de pesquisa será focada no desenvolvimento de formas mais eficazes de classificar os dados de pesquisa disponíveis com aprendizado de máquina para desenvolver tratamentos de câncer individualizados.

Outra pessoa procurará encontrar uma compreensão mais detalhada do crescimento do tumor por meio da visão computacional. . Mas talvez a abordagem mais legal e de alta tecnologia que eles procuram seja quase ficção científica para ser verdade: um esforço de tiro à Lua voltado para a reprogramação de células para combater o câncer.

E se isso não fosse verdade o suficiente, a Microsoft acredita que com tudo isso eles serão capazes de vencer o câncer na próxima década.

Qual é o plano?

No geral, a estratégia é dupla. A primeira será uma abordagem baseada em dados baseada em aprendizado de máquina - uma ferramenta usada para classificar a massa de pesquisas e dados para melhor entender o câncer e tratá-lo de uma forma que não pode ser feita apenas com o cérebro humano. Câncer e outros processos biológicos são sistemas de processamento de informações, exatamente como um computador. A segunda abordagem usa linguagens de programação, verificadores de modelos, compiladores e outros programas e algoritmos para tratar a biologia da mesma maneira que tratamos a programação. Essencialmente, eles estão procurando depurar as células cancerígenas defeituosas de dentro do corpo.

“Nós construímos o computador. Sabemos como isso funciona ”, diz Andrew Phillips, chefe do Bio Computation Group. "Não construímos a célula, e muitos de seus complexos trabalhos internos permanecem um mistério para nós. Então, precisamos entender como a célula calcula para programá-la. ”Então, como é o futuro?”

“Precisamos desenvolver os métodos e o software para analisar e programar células”, diz Phillips. . Ele imagina que um possível resultado de sua pesquisa seja uma espécie de computador molecular. Um sistema que vive dentro da célula e monitora seu corpo com a capacidade de lutar quando detecta a presença de qualquer doença.

Então, talvez não seja exatamente a melhor maneira de resolvê-la - como um problema no computador . "Eu não estou dizendo que o câncer deixará de existir", diz Jasmin Fisher, pesquisador sênior do laboratório de pesquisa da Microsoft em Cambridge.

"Mas uma vez que você administra - uma vez que você sabe como controlá-lo - é um problema resolvido. Podemos usar métodos que desenvolvemos para programar computadores para programar biologia e, em seguida, desbloquear ainda mais aplicativos e até tratamentos melhores. ”

Mas o mais interessante é que não é uma questão de se, mas quando:“ Como a lua atirou, sabemos que isso é tecnicamente possível ”, diz Phillips. "Agora é uma questão de tornar isso realidade".