casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Estrogênio de Soja e Ganho de Peso

Embora algumas pessoas acreditem que a soja desencadeia o ganho de peso decorrente de seu conteúdo de estrogênio baseado em vegetais, muito pouco se sabe sobre o impacto de um estrogênio de soja sobre os níveis de estrogênio humano. De fato, há algumas evidências de que incluir a soja em sua dieta pode realmente impedir o ganho de peso. Se você está preocupado em incluir a soja em sua dieta, consulte um profissional para recomendações de dieta personalizadas.

Estrogênio da Soja

Estrogênios de soja, ou isoflavonas de soja, têm fraca atividade estrogênica, o que significa que sua estrutura química imita de estrogênio humano, então eles são "reconhecidos" como estrogênio em seu corpo. No entanto, não está claro exatamente como esses estrogênios afetam suas células; eles podem aumentar os efeitos do estrogênio, ou podem bloquear o estrogênio de se comunicar com as células, essencialmente reduzindo a função do estrogênio. Os estrogênios de soja oferecem vários benefícios para a saúde, incluindo saúde óssea, possível proteção contra o câncer de mama, alívio dos sintomas da menopausa e redução do risco de doenças cardíacas. O nível de estrogênio de soja que você obtém de sua dieta não representa um risco para a saúde, de acordo com o Instituto Linus Pauling. No entanto, não está claro se os suplementos de estrogênio à soja representam um risco à saúde; Se você planeja tomá-los, primeiro consulte o seu médico. A teoria do ganho de peso do estrogênio da soja pode estar relacionada à crença de que o estrogênio baseado na planta afeta os níveis do hormônio tireoidiano. Isso pode levar ao hipotireoidismo, uma doença associada ao ganho de peso. No entanto, de acordo com o LPI, altas ingestões de estrogênio de soja não aumentam o risco de hipotireoidismo. Mas pessoas com hipotireoidismo podem precisar eliminar alimentos de soja de sua dieta para evitar interações com medicamentos.

O estrogênio é armazenado na gordura; gordura corporal elevada pode causar níveis mais altos de estrogênio, portanto, manter um peso saudável, que você pode alcançar com a inclusão de soja de baixa caloria em sua dieta, ajudará a equilibrar seus níveis de estrogênio.

Soja e Peso Saudável

os alimentos e o estrogênio da soja podem ajudá-lo a manter um peso saudável; Evidências epidemiológicas indicam que as pessoas com uma maior ingestão de soja têm menor índice de massa corporal, de acordo com um estudo de 2008 publicado no European Journal of Nutrition. Um estudo animal em 2015, também publicado no European Journal of Nutrition, investigou os efeitos de uma dieta rica em estrogênio de soja no peso de ratos. As pesquisas descobriram que a soja reduziu o risco de obesidade nos ratos e preservou a massa corporal magra. Naturalmente, estudos em humanos são necessários para determinar uma correlação.

Obtenha os benefícios da soja com alguns ajustes na sua dieta. Use leite de soja para o seu cereal matinal ou café, adicione edamame à sua salada no almoço e coma lanche de soja torrada à tarde. Use tofu no seu próximo refogue.

Ganho de peso noções básicas

Embora a genética tenha um papel, a dieta e o nível de atividade também ajudam a determinar o peso. Comer mais calorias do que seu corpo queima provoca ganho de peso, não uma alta ingestão de estrogênio de soja. Alimentos de baixa qualidade - refrigerantes, fast food, bolos, biscoitos e frituras - levam ao ganho de peso porque aumentam a ingestão calórica geral. Frutas, legumes, grãos integrais e fontes saudáveis ​​de proteína, como a soja, estão sendo preenchidos e ajudam a perder peso, ajudando-o a ingerir menos calorias.