casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como a TV pode afetar uma classe de adolescentes

Os americanos com mais de 15 anos assistem uma média de 2,7 horas de televisão por dia, em junho de 2010, de acordo com o American Time Use Survey conduzido pelo Departamento de Trabalho dos EUA. Esses hábitos de visualização começam cedo e podem afetar o desempenho acadêmico do adolescente de diversas maneiras. Não deixe que seu filho adolescente sofra as conseqüências da excessiva audiência televisiva - assuma o controle de seus hábitos de visualização.

Dificuldades de atenção

Mesmo uma quantidade moderada de visualizações de televisão pode afetar negativamente as notas de um adolescente. Um estudo publicado na edição de maio de 2007 da "JAMA Pediatrics" descobriu que assistir até uma hora por dia de televisão afetava negativamente as notas. Adolescentes que assistiram a essa quantidade de televisão ou mais tiveram menos probabilidade de concluir o dever de casa e maior probabilidade de ter notas baixas, uma perspectiva negativa em relação à escola e perspectivas ruins de sucesso acadêmico a longo prazo. Esses resultados eram mais prováveis se os adolescentes assistissem a três ou mais horas de televisão por dia.

Fluência de Fala

A televisão não afeta apenas a motivação de um adolescente para se sair bem na escola. Também pode influenciar a capacidade cognitiva, especificamente na área da fala. Pesquisadores alemães publicaram resultados na edição de novembro de 2007 da revista "Pediatrics", que apontam a televisão como tendo um impacto negativo na fluência do sono e da fala em crianças em idade escolar. Falta de fluência na fala significa que as crianças estão tendo dificuldade em acessar todo o seu vocabulário e podem não ser capazes de formular respostas academicamente apropriadas em seu ambiente educacional, o que pode resultar em notas baixas. Enquanto este estudo não foi realizado em adolescentes, pode servir como um aviso para os pais.

Outlook a longo prazo

A televisão seu adolescente assiste hoje pode afetar sua vida anos a partir de agora. Em um estudo da Nova Zelândia publicado na edição de julho de 2005 da "JAMA Pediatrics", pesquisadores descobriram que o tempo de exibição dos adolescentes estava diretamente relacionado ao fraco desempenho educacional aos 26 anos. Os autores do estudo descobriram que a televisão adolescente pode ter "efeitos adversos duradouros". consequências para o desempenho educacional e subseqüente status socioeconômico e bem-estar. "Se você quiser que seu filho tenha a melhor chance de sucesso acadêmico, considere limitar a visualização de televisão a menos de uma hora por dia . Economize tempo de televisão nos finais de semana, quando seu filho adolescente quiser assistir a um programa com amigos ou familiares. Não deixe a televisão se tornar uma atividade padrão quando o adolescente está entediado. E tenha cuidado de deixar seu filho adolescente ter uma televisão no quarto dele. Um estudo publicado na edição de abril de 2008 da "Pediatrics" descobriu que não apenas os adolescentes que tinham televisão no quarto tinham menos sucesso acadêmico, mas também eram menos ativos fisicamente, passavam menos tempo comendo refeições com a família e tinham maus hábitos alimentares.

, , ] ]