casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Gigi Hadid discute uma doença incurável chocantemente comum que afeta sua família

Gigi Hadid definitivamente não é estranha quando se trata de falar sobre questões que são importantes para ela. Em uma recente entrevista com Allure, Hadid aproveitou a oportunidade para se abrir sobre uma doença que realmente atinge a modelo e sua família: a doença de Lyme.

Hadid, que apareceu na capa da última edição da Allure, aproveitou a oportunidade para mergulhar na batalha de sua família com a controversa doença. A doença é descrita pelo Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Derrame (NINDS) como causada por um organismo bacteriano que é transmitido aos seres humanos através da picada de um carrapato infectado.

A maioria das pessoas com doença de Lyme desenvolve uma erupção cutânea a área da mordida que pode ficar quente ao toque e variar em tamanho, forma e cor, mas geralmente terá uma aparência de "olho de boi". Enquanto uma erupção pode ser um indicador, muitos não desenvolvem um - o que é um problema, porque os sintomas imitam aqueles associados à gripe, como rigidez no pescoço, febre, calafrios, inchaço dos gânglios linfáticos, etc.

Embora a modelo nunca tenha sofrido da doença, segundo Allure, tanto seu irmão quanto sua irmã a contraíram e foram tratados enquanto a doença ainda estava em seus estágios iniciais.

Quando apanhados no primeiro estágio, a doença de Lyme pode ser facilmente tratada com antibióticos. Quando não é diagnosticada e entra em estágio final da doença de Lyme, os sintomas podem durar um tempo indeterminado.

Enquanto seu irmão e sua irmã puderam identificar e tratar a doença no início, a mãe de Gigi, Yolanda Hadid, não teve tanta sorte. Hadid explica que, como os médicos não pegaram, sua mãe agora sofre de doença de Lyme em estágio avançado.

"Minha mãe tem doença neurológica de Lyme", disse Hadid Allure, explicando que sua mãe lida com as espiroquetas que são das bactérias do carrapato. “As espiroquetas são como pequenos parafusos e se inserem no tecido cerebral.” Quando a doença afeta os nervos do cérebro, é mais difícil de detectar porque “não está mais na corrente sanguínea. Você tem que fazer um teste especial para isso. ”

NINDS explica:“ As complicações neurológicas ocorrem mais freqüentemente no segundo estágio da doença de Lyme, com dormência, dor, fraqueza, paralisia de Bell (paralisia dos músculos faciais). , distúrbios visuais e sintomas de meningite, como febre, rigidez do pescoço e fortes dores de cabeça. Outros problemas, que podem não aparecer até semanas, meses ou anos depois de uma picada de carrapato, incluem diminuição da concentração, irritabilidade, memória e distúrbios do sono e danos nos nervos dos braços e pernas. ”

Hadid diz a Allure que quando ela estava no ensino médio, sua mãe às vezes não conseguia sair da cama ou assistir televisão. “E ela não podia ir aos meus jogos de vôlei - a luz e o som realmente chegavam até ela.” Houve outras ocasiões em que a mãe acompanhou os eventos dela quando ela realmente não estava disposta a isso. "Ela tentou ser uma mãe poderosa".

Como a doença de Lyme é inerentemente difícil de identificar sem testes específicos e pode aparecer como um simples resfriado ou gripe, ela continua sendo uma das doenças menos divulgadas, considerando quão comum é realmente. De acordo com o CDC, há 300.000 casos recém-diagnosticados a cada ano.

A doença de Lyme em estágio avançado com sintomas crônicos atraiu muito ceticismo das pessoas, porque os sintomas vêm e vão e há pouca pesquisa existente sobre o assunto. Efeitos a longo prazo. Na verdade, de acordo com Allure, as acusações e dúvidas sobre a gravidade de sua condição e dor experimentada foi o que tem sido rumores de ser a causa de Yolanda abandonar recentemente a "The Real Housewives de Beverly Hills".

Atualmente, não há cura para os sintomas recorrentes da doença de Lyme em estágio avançado, embora, de acordo com o NINDS, haja finalmente algumas pesquisas sendo feitas para tentar melhorar os testes de diagnóstico. , , ] ]