casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A nova maneira de ver o seu médico em apenas alguns minutos

Precisa de um médico para olhar para essa erupção ou verificar que tosse? Há um aplicativo para isso.

Se você quer evitar o incômodo de tentar marcar uma consulta ou pegar um bug em um fim de semana ou em uma viagem de negócios, uma série de novos aplicativos de telessaúde permitem que você faça consulta cara-a-cara virtual com um médico certificado para obter um diagnóstico, plano de tratamento e até mesmo prescrições. Veja o que você precisa saber antes de mergulhar em um documento digital.

Por que agora? Abha Agrawal, M.D., diretor de operações clínicas da IKS Health, acredita que o aumento da popularidade da telemedicina se deve à sua colocação na intersecção das tendências de cuidados de saúde. "Você tem pacientes que anteriormente não podiam pagar o seguro agora com acesso aos cuidados", diz ela. Mas, ao mesmo tempo, há uma escassez de médicos de cuidados primários, e todos eles têm disponibilidade limitada.

Benefícios de um médico digital

Há um número crescente de benefícios de escolher um médico virtual visitar mais um em pessoa, o maior dos quais é o tempo. "O tempo de espera médio nacional para ver um médico da atenção primária é de três semanas", diz Ian Tong, MD, diretor médico chefe do aplicativo Doctor On Demand. "O tempo médio de espera para ver um médico certificado pelo conselho do Doctor On Demand é de apenas três minutos."

E nos finais de semana também. Ou às 11 da noite à noite. Com um aplicativo de telessaúde, os pacientes podem ter acesso quase imediato a um profissional médico 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, eles não precisam se preocupar com o tempo que leva para ir ao consultório médico ou à clínica ou passar o tempo na sala de espera com outras pessoas doentes.

Um aplicativo médico digital também pode ser um muito mais acessível. Muitos dos aplicativos cobram uma taxa fixa por seus serviços, que geralmente são muito menos do que um atendimento urgente ou uma visita ao pronto-socorro e, às vezes, até menos do que o seguro copiado. Melhor ainda, muitos planos de seguro agora cobrem parte ou até mesmo todos os custos dessas visitas virtuais ao médico.

Também há benefícios para os médicos, incluindo horários de trabalho flexíveis e a capacidade de “ver” pacientes fora do hospital. escritório. "A capacidade de viajar ou trabalhar remotamente é uma das principais razões pelas quais eu tomei uma prática virtual", diz o Dr. Agrawal. Quando a visita exige, ela encaminha os pacientes para um médico que eles podem visitar pessoalmente.

Mesmo assim, ela diz: “Minha melhor estimativa é que menos de 10% do tempo que as visitas virtuais exigem exame individual, radiografias adicionais ou laboratórios ou resposta a emergências ”. Além disso, ao contrário de uma consulta tradicional que exige que os médicos bloqueiem uma certa quantidade de tempo para cada paciente, um aplicativo de telessaúde permite que os médicos gastem tanto - ou tão pouco. - tempo como cada caso individual exige.

Quando usar programas de Telessaúde

Os aplicativos para médicos digitais fazem muito mais do que apenas responder às suas perguntas sobre essa erupção (embora eles também possam fazer isso). Como os médicos podem avaliar os sintomas, solicitar laboratórios e até fornecer prescrições, existe uma ampla gama de condições e sintomas que um médico digital pode avaliar e tratar.

“[Nossos] médicos podem tratar rapidamente uma série de doenças comuns e efetivamente através de uma visita em vídeo ”, explica Tong. No topo da lista das doenças mais comuns estão os sintomas do resfriado e da gripe, dor de garganta, infecções do trato urinário, problemas de pele como erupções cutâneas e acne, olho-de-rosa, diarréia e vômitos. Muitos aplicativos também podem tratar de problemas de saúde mental, oferecendo suporte oportuno para indivíduos que lidam com estresse, ansiedade, depressão ou problemas de relacionamento.

Esse tipo de tecnologia digital também está se tornando cada vez mais valioso para a manutenção de doenças crônicas. como diabetes, insuficiência cardíaca congestiva e outros, diz Agrawal.

“Nesses casos, dados de diagnóstico em tempo real e 'tempo de face' de telemedicina podem significar a diferença entre um paciente de alto risco sendo hospitalizado ou indo a um ER ou ficar em casa simplesmente ajustando os medicamentos ou marcando uma consulta médica regular sobre as informações obtidas por meio de uma conexão digital. ”Como escolher um aplicativo para médicos digitais -

Antes de baixar um aplicativo de telessaúde, você precisará fazer sua lição de casa para encontrar um bom ajuste.

1. Verifique se seu médico principal tem um aplicativo com o qual ele está conectado. Utilizar uma plataforma associada ao seu seguro de saúde ou ao consultório médico pode facilitar ainda mais a obtenção de laboratórios, consultas no consultório ou prescrições médicas. Também pode tornar a taxa fixa mais barata se coberta pelo seu seguro de saúde.

2. Encontre um aplicativo que atenda às suas necessidades. Alguns aplicativos de saúde digital, como o HealthTap, tratam uma ampla gama de preocupações enquanto atendem a nichos de mercado. Por exemplo, Maven é especialista em questões femininas e pode conectá-lo a especialistas como consultores em lactação, especialistas em saúde mental, nutricionistas ou OB /GYNs, enquanto outros aplicativos como o Spruce se concentram exclusivamente em preocupações com a pele, erupções cutâneas, eczema, acne e envelhecimento. br>

3. Pesquise as proteções de privacidade do aplicativo. Assim como sua página no Facebook ou sua conta de e-mail, qualquer portal digital é potencialmente aberto a hackers. “O HIPPA e a segurança cibernética são mais importantes do que nunca”, diz Agrawal. Certifique-se de que o aplicativo usa criptografia de arquivo para proteger suas informações e saiba se elas armazenam ou apagam informações pessoais após sua visita virtual.

“A medicina virtual permite maior acessibilidade aos médicos de atendimento primário em muitos casos em que um médico não teve horas clínicas ”, diz Agrawal. Combinando praticidade, acessibilidade e velocidade, os aplicativos médicos digitais agora oferecem aos pacientes uma maneira cada vez mais atraente de lidar com problemas crônicos e de saúde únicos - tudo isso no conforto do sofá.

, , ] ]