casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quando o HCG aparece no sangue?

A gonadotrofina coriônica humana, ou hCG, é um hormônio natural produzido no corpo em níveis significativos apenas durante a gravidez. Durante a gravidez, os níveis de hCG podem ser medidos em exames de urina em casa, ou por exames de sangue. Na maioria das vezes, os níveis sanguíneos de hCG são apenas cerca de 2 mili-unidades internacionais por mililitro (mUI /ml).

Papel do hCG

Após a fertilização, o óvulo começa a se dividir, criando mais células. As células se diferenciam entre as que formarão o embrião real e as células circunvizinhas que se tornarão a contribuição do embrião para a placenta. As células vizinhas produzem hCG, cujo trabalho é facilitar a implantação do embrião no útero, e dizer aos ovários maternos que continuem produzindo a progesterona necessária para a gravidez continuar.

Gravidez

Tão cedo quanto no 11º dia após a fertilização, as células embrionárias produzem níveis significativos de hCG, suficientes para detecção no sangue. Isto é equivalente a entre 3 a 4 semanas desde o último período menstrual. Os exames de sangue mais simples são qualitativos, perguntando apenas se o hCG está presente no sangue ou não. Se hCG for detectado, a mulher está grávida. Testes quantitativos medem a quantidade real presente no sangue. Um resultado com níveis de hCG inferiores a 5 mUI /ml significa que não está grávida, e qualquer nível superior a 25 mUI /ml indica gravidez. Uma vez que um resultado hCG indica gravidez, os médicos não continuam a verificar os níveis, a menos que suspeitem de um problema, como gravidez ectópica ou gravidez molar.

Gravidez Perda

Após uma gravidez ectópica ou aborto espontâneo, os médicos geralmente Continue a verificar os níveis de hCG até que retornem aos níveis pré-gravidez para ter certeza de que todas as células embrionárias deixaram o corpo da mulher. De acordo com a American Pregnancy Association, os níveis de hCG geralmente retornam aos níveis pré-gravidez cerca de 4 a 6 semanas após a perda da gravidez, embora o tempo possa variar com as circunstâncias da perda.

Outras condições

Algumas condições além da gravidez podem causar níveis mais altos do que o normal de hCG no sangue. Embora a estrutura molecular exata da hCG feita pelo corpo de uma mulher seja diferente daquela produzida pelas células embrionárias, ela pode ser medida usando os mesmos testes. Durante a menopausa normal, os níveis de hCG aumentam tipicamente para cerca de 10 mUI /ml. Algumas formas de câncer, incluindo câncer de mama e de útero, entre outros, podem aumentar os níveis de hCG. Cirrose do fígado, doença inflamatória intestinal e uma úlcera no duodeno também podem aumentar os níveis de hCG no sangue.

Infertilidade

Às vezes os médicos tratam mulheres inférteis com hCG, em combinação com outras drogas, para encorajar ovulação. Mulheres inférteis tratadas com hCG podem ter níveis detectáveis ​​de hCG no sangue mesmo se não estiverem grávidas. Seu médico terá que tomar cuidado ao interpretar os resultados de um teste de hCG no caso de uma possível gravidez.