casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Hot Flashes in Children

Todas as crianças são superaquecidas durante atividades físicas, jogos esportivos ou quando ficam excitadas. No entanto, algumas crianças realmente têm ondas de calor durante as quais a temperatura sobe e o rosto fica vermelho. Embora a causa exata não seja completamente compreendida, há várias teorias de por que as crianças ficam tão quentes tão rapidamente. Além disso, existem alguns métodos fáceis utilizados para tratar e até curar afrontamentos em crianças.

O que são ondas de calor?

De acordo com MayoClinic.com, ondas de calor podem acontecer a qualquer momento, deixando as crianças suadas e vermelho no rosto. Os flashes quentes podem sair instantaneamente, causando uma sensação repentina e intensa de calor no rosto e na parte superior do corpo. Os flashes quentes podem provocar batimento cardíaco acelerado, ansiedade, sudorese, tontura, náusea, dor de cabeça, fraqueza, sensação de sufocamento e até calafrios.

Causas possíveis

Embora as ondas de calor sejam comuns entre as mulheres que sofrem alterações de menopausa, a causa das ondas de calor em crianças não é completamente compreendida. Câncer de Mama relata que medicamentos, fatores de estilo de vida e hormônios são os preditores mais comuns de ondas de calor. O hipotálamo, que é responsável por controlar o apetite, ciclos de sono, hormônios sexuais e temperatura corporal, pode funcionar mal e fazer com que o termostato do corpo seja "quente demais". Infecção, diabetes, atividade física excessiva, síndrome de dumping ou esvaziamento gástrico rápido alergias e consumo de alimentos picantes podem resultar em ondas de calor em crianças.

MayoClinic.com afirma que há uma variedade de sintomas que podem acompanhar as ondas de calor. Embora as crianças possam experimentar algumas delas, pode ser difícil para elas expressarem o que estão sentindo. Quando a onda de calor começa, as crianças podem sentir: pressão na cabeça; uma aparência ruborizada com pele manchada no pescoço, face e parte superior do tórax; um batimento cardíaco acelerado; suando; e um sentimento gelado. Sintomas menos comuns incluem: fraqueza, fadiga, desmaios e tontura. O sintoma mais comum entre as crianças é suores nocturnos.

Suores nocturnos

Conforme relatado pelo Health Information Directory, suores nocturnos em crianças causam as crianças a suar profusamente durante a noite. A roupa e os lençóis da criança podem ser encharcados de suor pela manhã. Isso é considerado normal e não indica necessariamente um problema. Normalmente, isso ocorre porque as crianças ficam superaquecidas durante o sono; no entanto, às vezes, isso pode indicar um problema mais sério. Se o superaquecimento for o culpado, a criança já estará aquecida antes de ser colocada na cama e sua pele pode até se sentir quente e úmida. Se a criança não se sentir quente antes de dormir e começar a suar durante a noite, isso pode significar que ela tem um problema médico que exige atenção do médico.

De acordo com as curas do Flash Hot, os medicamentos nem sempre são necessário para o tratamento de ondas de calor; em vez disso, mudanças no estilo de vida e remédios caseiros podem ajudar a eliminar esses episódios. Manter a calma vestindo camadas, abrindo janelas ou usando um ventilador pode eliminar ligeiros aumentos na temperatura do corpo, o que pode causar um flash quente. Evite alimentos quentes e condimentados e bebidas com cafeína que possam provocar ondas de calor. É importante lembrar o que desencadeia as ondas de calor de uma criança. Ajudar as crianças a relaxar e respirar profundamente também pode reduzir a ocorrência de ondas de calor.