casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades de Salvação para Crianças

Famílias de fé vão querer apresentar seus filhos ao conceito de salvação em um nível que as crianças possam entender. É importante capturar o interesse de uma criança ou ele não prestará atenção à lição. Uma maneira de fazer isso é utilizar uma série de atividades para manter as crianças envolvidas.

Jogue seus pecados fora

As crianças precisam entender que mesmo depois de aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador, a tentação ainda existe . Eles também precisam entender que, quando surgirem tentações, ou pecados, tais como inveja e ira, Jesus lhes dará a força para "expulsar" esses pecados. Para ilustrar uma atividade, separe algumas crianças em dois grupos e coloque-as em lados opostos da sala. Dê a cada grupo o mesmo número de pedaços de papel amassados. Explique aos alunos que quando você diz "vai", eles devem começar a jogar o papel - que representa os seus pecados - para o outro lado da sala. Naturalmente, cada grupo de crianças terá "pecados" do outro grupo vindo para o seu lado da sala. Diga-lhes para recolher rapidamente esses pecados e jogá-los de volta. Depois de um minuto, diga às crianças para congelarem. Conte quantos pecados há em cada grupo. O grupo com a menor quantidade de pecados vence.

Cante músicas

Crianças mais novas têm mais facilidade em memorizar músicas, o que faz dela uma ótima atividade para reforçar uma lição de salvação. Talvez a canção de salvação mais popular escrita para crianças seja "Jesus me ama". O segundo dos quatro versos da canção é especialmente útil para ensinar as crianças sobre o último sacrifício que Cristo fez. As palavras: "Jesus me ama! Aquele que morreu, o portão do Céu se abriu amplamente; Ele lavará o meu pecado, Deixe a criancinha dele entrar", são especialmente poderosos.

Butterfly Craft

Até mesmo o O mais novo das crianças pode fazer uma borboleta. Borboletas se prestam a uma discussão sobre a salvação. Assim como a lagarta deve morrer para se tornar uma linda borboleta, nós também devemos, como filhos de Deus, começar uma nova vida. Use o versículo 2 de Coríntios 5:17 para acompanhar essa atividade. Ele declara: "Portanto, se alguém está em Cristo, a nova criação veio: o velho se foi, o novo está aqui!" As crianças podem criar uma borboleta pintando uma em uma folha de papel de construção. Você pode então cortar para eles - e eles podem colá-lo em um pregador de roupas. Anexar o pregador a um varal ou um pedaço de fio e vai parecer que está voando livre.

Salvation Railroad Bulletin Board

Às vezes, ajuda se as crianças podem visualizar o processo de salvação. Criar um quadro de avisos que mostre os passos básicos da salvação é uma atividade na qual uma ou várias crianças podem participar. Comece com uma grande cartolina branca e desenhe uma ferrovia no centro dela. Deixe as crianças colorir acima da ferrovia em azul para o céu e abaixo da ferrovia em verde para a grama. Recorte quatro retângulos para representar carros de carga. Deixe as crianças colá-las na ferrovia. Use um marcador preto para adicionar rodas aos carros. Em seguida, use o marcador para escrever "Salvação" no "céu" logo acima do trem. Em seguida, escreva "Believe" no primeiro retângulo, "Pray" no segundo, "Arrependimento" no terceiro retângulo e "Confess" no último. As crianças podem pendurar o quadro de avisos para ver o processo de salvação do começo ao fim.