casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Reconhecer os Sintomas da Doença Mental

LIVESTRONG.COM é dedicado a capacitar e inspirar pessoas de todas as idades a viver uma vida ativa e saudável. À luz dessa missão, a Equipe Editorial fez uma parceria com a ShimmerTeen.com para criar conteúdo que promova saúde e bem-estar para os adolescentes.

No início de 2015, o perfil da ESPN de Madison Holleran, uma funcionária da Universidade da Pensilvânia quem parecia estar vivendo uma vida encantada cometeu suicídio, surpreendeu os leitores. Um aspecto particularmente arrepiante da história de Madison era que seu perfil brilhante no Instagram não dava nenhuma indicação de que ela estava prestes a tirar sua vida.

A história de Madison ilumina um desafio significativo para aqueles cujos entes queridos e amigos lutam contra a saúde mental questões - aparências externas, especialmente na era da mídia social, podem ser muito enganosas. Sintomas de doença mental e sinais de alerta para suicídio podem ser leves. Pode ser difícil avaliar a gravidade da batalha de um ente querido e quanta ajuda é necessária.

Sinais da doença mental

A Aliança Nacional sobre Doença Mental (NAMI) lista os seguintes sinais comuns de doença mental. doença. Mesmo pequenas mudanças podem ser motivo de preocupação:

Mudanças de humor

Excesso de tristeza

Dificuldade de concentração

Mudanças nos padrões alimentares

Abuso de substâncias

Retirada de amigos ou passeios sociais

Incapacidade de cumprir tarefas diárias

Falta de energia

Mencendo suicídio

Se você acha que há algum motivo para se alarmar, existem etapas que você pode seguir. Você provavelmente não será capaz de resolver o problema sozinho, mas pode fornecer suporte.

Como ajudar um amigo ou ser amado com doença mental

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA sugere os seguintes passos para ajudar seu amigo ou ente querido a se sentir apoiado:

Aproxime-se de sua compaixão e reitere o fato de que você se importa com ela

Escute. Deixe seu amado saber que você está sempre lá para conversar, se há algo que eles querem abordar.

Pergunte se eles se sentem confortáveis conversando com você, e se não, pergunte se você pode configurar um conversa com alguém com quem se sentem à vontade conversando.

Ofereça-se para ajudar a pesquisar e conectar a pessoa a profissionais que podem ajudar.

Estenda a mão e inclua-a nos planos, mesmo que eles nem sempre participem.

Ao ajudar um amigo a gerenciar sua saúde mental, também é importante cuidar de você e obter o apoio de que você precisa. Se você não tem certeza sobre quais medidas tomar ou se a situação está afetando você de maneira negativa, busque orientação de um profissional de saúde mental. Para mais informações e sugestões, visite NAMI.org ou MentalHealth.gov.

- Lobo Kimberly

Leitores - Você tem um amigo ou ente querido que sofre /pode estar sofrendo de um doença mental? Que medidas você tomou para ajudá-los a obter ajuda profissional? Você tentou alguma das etapas mencionadas acima? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber.

Kimberly Wolf, M.Ed., é o fundador e editor-chefe do ShimmerTeen.com, um novo destino de saúde, bem-estar e estilo de vida apenas para adolescentes. Kimberly se formou na Brown University, onde sua tese de doutorado explorando a história e a evolução do conteúdo de saúde sexual em revistas femininas ganhou reconhecimento em Estudos da Mulher. Ela também possui mestrado em desenvolvimento humano e psicologia pela Harvard Graduate School of Education, onde estudou saúde e mídia para adolescentes. Ela é uma oradora nacional e tem sido citada em sites como CNN.com, WebMD e Health.com.

Siga ShimmerTeen no Twitter e no Facebook.

, , ] ]