casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Porque as crianças fazem beicinho

Fazer beicinho é uma reação comum que as crianças têm quando ficam com raiva, não conseguem o que querem, ou se sentem negligenciadas. Enquanto fazer beicinho é mais comum em crianças pequenas, até mesmo crianças mais velhas e adolescentes podem recorrer a fazer beicinho quando estão chateadas. Entender o que faz com que as crianças façam beicinho é o primeiro passo para aprender a refrear esse comportamento incômodo.

Expressando adequadamente as emoções

Fazer beicinho é comum em crianças pequenas porque lhes falta inteligência emocional para se expressarem de maneira saudável . A psicóloga Suzanne Bronheim disse ao The Baltimore Sun que as crianças ainda não adquiriram o vocabulário para expressar seus sentimentos e podem nem mesmo ser capazes de reconhecer seus sentimentos. As crianças pequenas apenas reagem a sentir-se aborrecidas, tristes, frustradas ou com raiva, e isso pode incluir fazer beicinho ou mesmo fazer um ataque. Ajudar as crianças a aprenderem a identificar e expressar seus sentimentos pode reduzir o beicinho e outros comportamentos perturbadores.

Elas não podem se comunicar

Até mesmo as crianças mais velhas que sabem expressar seus sentimentos podem ficar amuadas porque sentem que não Não tenho uma saída para se expressar. As crianças que não se sentem seguras dizendo o que querem dizer usarão métodos passivos, como fazer beicinho, para que os outros saibam que estão infelizes. Os filhos de pais excessivamente estritos ou autoritários podem não sentir que podem dizer o que querem ou expressar seu descontentamento e, assim, podem recorrer a fazer beicinho ou mau humor. As crianças que sentem que podem dizer a seus pais o que estão pensando e sentindo têm menor probabilidade de fazer beicinho ou agir.

Precisam de atenção

Para muitas crianças, até mesmo a atenção negativa é uma boa atenção. Se as crianças estão sentindo que não estão recebendo atenção suficiente, elas podem recorrer ao comportamento negativo, como fazer beicinho para obtê-lo. Mesmo que os adultos estejam aborrecidos ou chateados com o beicinho, eles estão concentrando sua atenção nas crianças. Ignorar o beicinho também pode intensificar o comportamento, já que as crianças podem sentir que precisam fazer ainda mais para obter uma reação. Se o beicinho é um jogo de atenção, os pais talvez precisem passar mais tempo com os filhos ou passar tempo de qualidade juntos, em família.

Manipulando os pais

Com alguns pais, fazer beicinho é reação. As crianças podem obter o brinquedo que desejavam ou deixar a mesa de jantar sem comer seus vegetais. Quando as crianças aprendem que podem conseguir o que querem fazendo beicinho, elas fazem isso com mais frequência. Para alguns pais, a melhor maneira de lidar com as crianças quando elas estão tentando manipular o beicinho é ignorá-las. Depois de se acalmarem, os pais podem conversar com eles sobre maneiras melhores de lidar com a decepção e a frustração. , , ] ]