casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Habilidades necessárias para pais

Se houvesse apenas um único manual dos pais definitivo. Mesmo um livro grosso cheio de capítulos longos seria mais fácil de manusear do que as demandas práticas de pais reais. Como as famílias vêm de culturas diferentes, a criação dos filhos é realmente um processo de aprendizado enquanto você não pode ser padronizado para atender às necessidades de todos. Ninguém nunca disse que ser pai era fácil, mas os pais que são qualificados em algumas áreas especiais podem achar que sua jornada é, no mínimo, um pouco mais fácil.

Consciência financeira

Quando as pessoas descobrem que vão se tornar pais , o dinheiro se torna mais um problema do que nunca. Da despesa de consultas médicas, ao custo do parto e da internação, a comida para bebês, fraldas, brinquedos, roupas e educação universitária, ter filhos é cara. Casais que têm o luxo de planejar cada gravidez poderão estabelecer algumas decisões financeiras - como quem vai ficar com o bebê durante o dia - com antecedência, mas mesmo esses casais não têm garantia de segurança financeira futura. Uma grande parte do planejamento familiar - planejado com muita antecedência ou uma mudança surpresa de planos - deve envolver a redução de metas financeiras. Estes devem incluir metas para o futuro próximo e distante, bem como planos de backup em caso de vida lança em algumas bolas curvas.

Habilidades de Comunicação

Os pais são as primeiras pessoas que moldam o relacionamento de uma criança com o mundo. Eles determinam com quem a criança está em contato, mostram à criança - seja intencionalmente ou inadvertidamente - como falar e ser falado, e ensinam a criança a entender a si mesmo e aos outros ao seu redor. Os pais com boas habilidades de comunicação devem respeitar e incentivar a singularidade de uma criança, interagir regularmente com a criança desde o nascimento até a adolescência, incentivar a socialização com os outros e mostrar a seus filhos como agir de maneira cortês com os outros. Por exemplo, usando linguagem educada, fazendo contato visual e revezando-se em conversas.

Paciência

Enquanto o interesse próprio é um traço humano inato, a paciência é uma virtude que é aprendida ao longo da vida. Nem sempre é fácil para uma criança entender por que ela precisa tomar um banho quando prefere assistir ao seu programa de televisão favorito. Para funcionar na sociedade, ela precisará aprender que não conseguirá tudo o que quiser, a menos que faça algum esforço. Os pais devem iniciar jogos que exijam que seus filhos se revezem, dê uma pequena mesada para seus filhos, para que ela ganhe alguns de seus brinquedos e, ocasionalmente, leve seu filho para longe da cultura da tecnologia moderna, levando-a para pescar. ou esperando para ver uma estrela cadente. Ensinar às crianças a paciência pode ser um grande teste de paciência para os pais também. Eles devem mostrar a ela como é a paciência, esperando educadamente que ela jogue suas birras impacientes em vez de gritar com ela instantaneamente.

Disciplina

As crianças estão constantemente testando seus limites e os pais precisam ser os únicos a responder apropriadamente para este teste. Uma jóia de descarga de 2 anos no vaso sanitário e um adolescente que pega o carro do pai sem permissão devem receber punições apropriadas para a idade. Punições consistentes darão a eles uma compreensão direta das conseqüências e permitirão que estabeleçam seus próprios limites quando adultos.

Capacidade de multitarefa

Ser pai significa se tornar um Jack ou Jill-of-all-trades. Os pais terão que jogar “médico” ou “enfermeira” quando se trata de ajudar a curar boo-boos e saber quando levar uma criança a um profissional de saúde real. Os pais também precisarão desempenhar o papel de "gerente" ou "coach de vida" para agendar os horários de despertar de uma criança, horários da soneca, horário das refeições, atividades extracurriculares e horários de sono. Os pais também são professores desde o primeiro dia, quer ensinem seus filhos a contar ou cantar seus ABCs. As crianças assistem aos pais e, por sua vez, os pais ajudam a ensinar as crianças a interagir com outras pessoas.