casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Maneiras de ajudar as crianças na comunidade

Se o serviço comunitário e o voluntariado são uma grande parte da sua vida, isso é algo que você quer que seus filhos valorizem também. O voluntariado em conjunto não apenas ajuda os outros, mas também aproxima a família, de acordo com o site da KidsHealth. Ao mesmo tempo, as crianças voluntárias se familiarizam com sua comunidade, ganham consciência do mundo maior e se orgulham do que estão fazendo. A criança que ajuda você a servir uma refeição quente hoje pode ser um futuro voluntário do Corpo da Paz ou do AmeriCorps.

Limpeza da comunidade

Uma limpeza comunitária pode ser uma maneira relativamente fácil para as crianças melhorarem sua comunidade . Sua cidade pode ter uma limpeza anual de primavera. Em caso afirmativo, você e seus filhos poderiam participar, catando lixo em parques e outras áreas públicas. Se a sua cidade não tiver um dia de limpeza anual, saia com seus filhos em um sábado de manhã e, como uma família, recolha lixo nessas áreas públicas. Considere também envolver a escola de seus filhos ou grupos de escoteiros ou bandeirantes envolvidos. Agende uma manhã de fim de semana todo mês ou em todas as estações para enfeitar essas áreas.

Abrigos

Em "The Teenagers Guide to the World Real", o autor Marshall Brain escreve que a maioria dos abrigos recebem voluntários e têm uma variedade de programas através dos quais você pode se envolver. Os adolescentes podem "ajudar a preparar ou distribuir refeições, trabalhar nos bastidores do escritório comercial, ajudar ... estocar a despensa etc.", escreve ele. Crianças mais novas, com a ajuda de seus pais, poderiam organizar uma comida enlatada ou dirigir um brinquedo ou organizar um evento de arrecadação de fundos. Mais uma vez, esse tipo de esforço é ideal para grupos escolares e organizações como os Escoteiros e Escoteiras.

Plante um Jardim

Muitas cidades, sem dinheiro para fornecer serviços básicos, não podem se dar ao luxo de se embelezar ", 1],Ao mesmo tempo, os bairros da cidade costumam ter lotes vagos que poderiam se beneficiar de uma horta ou flores. Plantar um jardim ou ajardinar uma área pública não apenas melhora a aparência da comunidade, mas também ensina as crianças sobre as plantas e como elas crescem. Alguns serviços de extensão universitária possuem membros da equipe ou jardineiros mestres que podem fornecer experiência para um projeto de canteiros elevados. Os vegetais colhidos podem ser doados para um programa local de refeições quentes ou para os moradores do bairro que precisam.