casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como posso parar de abusar do meu filho?

O abuso infantil tem várias formas: física, sexual, emocional e psicológica, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Se você reconhecer que é um pai abusivo, pode entender que deve agir para impedir o abuso de seu filho. Reconhecer a necessidade de parar não é o mesmo que adotar medidas afirmativas para interromper a atividade abusiva. Se você é sincero no seu desejo de parar de abusar do seu filho, um passo imediato que você deve tomar é se retirar da presença física da criança. Em outras palavras, você não deve ter contato com o seu filho até que as questões que dão origem à sua conduta abusiva sejam resolvidas.

Envolva os serviços de um terapeuta ou conselheiro de saúde mental ou abuso de drogas. Quase todos os casos de abuso dos pais envolvem uma questão subjacente de saúde mental ou abuso de drogas. Você deve lidar com um ou ambos os problemas antes de poder começar a fazer qualquer progresso para tratar seu filho de uma maneira saudável e apropriada, de acordo com “Understanding Child Abuse and Neglect”, de Cynthia Crosson-Tower.

Considere o tratamento de pacientes internados. Simplesmente ir a um terapeuta ou conselheiro em uma base ambulatorial pode não ser suficiente para pôr fim à sua conduta abusiva.

Solicite que o outro pai ou responsável da criança considere permitir que você seja limitado , supervisionou visitas com a criança. Como um passo para parar um padrão de abuso, você precisa começar o longo processo de construção de interações saudáveis ​​com seu filho. O primeiro passo hesitante nessa direção são visitas limitadas e supervisionadas.

Inscreva-se em uma turma básica de pais. As probabilidades são de que você não tem muitas habilidades básicas para os pais necessárias para desenvolver e manter um relacionamento saudável com seu filho.

Entre em um programa de controle da raiva. Raiva descontrolada, mesmo se enraizada em uma droga ou problema de saúde mental, precisa ser gerenciada como parte de seu curso geral de trazer um fim à sua conduta abusiva.