casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Razões e Efeitos do Exercício

O exercício desempenha um papel importante na sua saúde física e bem-estar geral. Na verdade, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, recomendam que todos os adultos nos Estados Unidos façam pelo menos 150 minutos de exercícios por semana para se manterem saudáveis. Os níveis de intensidade do exercício podem variar dependendo do seu nível de condicionamento físico geral, suas razões para o exercício e seus objetivos.

Exercício Motivação

Exercício de pessoas por muitas razões. Por exemplo, alguém com excesso de peso pode se exercitar para melhorar sua saúde ao perder peso. Outros podem se exercitar por razões de aparência, como ganhar um certo tônus ​​muscular. Alguns podem se exercitar apenas para permanecer saudáveis, como parte de um papel duplo com a dieta. Outros ainda podem se exercitar por necessidade para ajudar a combater ou controlar doenças como diabetes ou doenças cardíacas.

Efeitos para o peso

Um dos efeitos mais notáveis ​​do exercício são as mudanças físicas que ocorrem devido à perda. de gordura corporal. Enquanto você se exercita, seu corpo queima calorias. Quando mais calorias são queimadas através do exercício físico e atividade corporal diária do que são consumidas através dos alimentos que você come, o excesso de gordura armazenada no corpo é utilizado e queimado como energia, levando à perda de peso. também causa efeitos perceptíveis no coração. Quando você exercita seus músculos, seja através de treinamento de força ou de exercícios aeróbicos, você também exercita seu coração, que é um músculo. O exercício fortalece o coração, permitindo que ele bombeie o sangue mais facilmente através do corpo, o que, por sua vez, reduz a pressão nas paredes dos vasos sangüíneos, diminuindo a pressão sangüínea. O exercício também tem vários outros benefícios no coração, incluindo o aumento dos níveis de colesterol HDL, reduzindo os níveis ruins de colesterol LDL e reduzindo a inflamação nas artérias, sugere o Centro Médico da Universidade de Maryland, ou UMMC. Todos esses benefícios contribuem para prevenir doenças cardíacas.

Efeitos da Prevenção de Doenças

Juntamente com doenças cardíacas, os riscos para várias outras doenças crônicas podem ser reduzidos significativamente através do exercício. Por exemplo, o exercício ajuda a aumentar a eficácia da produção e uso de insulina, reduzindo os problemas com diabetes tipo 2. Exercício também pode ajudar a prevenir problemas com a síndrome metabólica e pode até mesmo ajudar a prevenir certos tipos de câncer, reduzindo os riscos de danos celulares e mutações no corpo.

Efeitos psicológicos

Além dos efeitos físicos do exercício vêm os efeitos psicológicos . Uma das áreas mais significativas em que essa conexão foi estudada são os efeitos do exercício sobre ansiedade e depressão. Quando você se exercita, seu corpo produz substâncias químicas de "bem-estar" chamadas endorfinas, que podem, naturalmente, ajudar a tratar os fatores que contribuem para a depressão e a ansiedade, sugere The American Council on Exercise.