casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Metas apropriadas para crianças com problemas comportamentais

É responsabilidade da equipe de tratamento de um aluno de educação especial desenvolver metas acadêmicas e comportamentais apropriadas para o Plano de Educação Individualizado do aluno, também conhecido como IEP. Dentro do IEP é o Plano de Intervenção Comportamental, que é referido como o BIP. O BIP aborda problemas comportamentais específicos. As metas são altamente personalizadas para atender às necessidades do aluno. Os membros da equipe devem identificar claramente comportamentos problemáticos, juntamente com comportamentos positivos de substituição, a fim de criar uma meta comportamental eficaz.

Interações entre pares inadequadas

Muitos alunos com BIPs exibem interações ruins com os colegas. Eles podem se envolver em xingamentos, agressões físicas e outros comportamentos anti-sociais. Defina uma meta mensurável que aborda especificamente o problema e oferece ao aluno uma alternativa. Por exemplo, "Isabella fará uma chamada com menos de uma vez por período de observação de 90 minutos". Adicione uma alternativa ao comportamento, junto com um reforço positivo, como "Isabella dirá 'obrigado' quando um colega ajudá-la com uma tarefa e receberá um adesivo de sorriso em sua folha de pontos. ”Os planos de BIP devem se concentrar em recompensas, e não em consequências. . As metas desse comportamento, como todas as metas do BIP, devem ser claras e mensuráveis. Por exemplo, “Luca se envolverá em bater mesa não mais do que uma vez por período de aula.” Forneça a alternativa comportamental usando uma habilidade que o aluno já tenha, aconselha a Federação dos Pais de Maine. “Luca usará uma bola de estresse quando se sentir frustrado durante a aula.” Dê um reforço positivo. “Luca acumulará 5 minutos para se engajar em uma atividade de livre escolha para cada período de aula que ele escolher para usar a bola de estresse.”

Comportamento fora da tarefa

Alguns comportamentos não são perturbadores ou prejudiciais outras. No entanto, eles podem impedir que a criança com problemas comportamentais aprendam de forma eficaz. O comportamento fora de tarefa é um exemplo disso, pois uma criança que está olhando para o espaço ou desenhando um teste é uma criança que não está engajada no aprendizado. Um exemplo de um objetivo para o comportamento fora de tarefa é “Victoria vai aguçar seu lápis não mais do que uma vez por período de aula.” Uma alternativa positiva a esse comportamento é “Victoria usará o lápis extra em sua mesa quando um lápis quebrar. Um reforço positivo para esse comportamento é permitir que Victoria faça recados para o professor quando ela atingir o objetivo do comportamento, já que esse comportamento fora de tarefa provavelmente é motivado pela necessidade de mover fisicamente seu corpo.

Transitions

Muitos problemas comportamentais aparecem durante as transições. Um aluno pode precisar de uma meta de BIP para ajudá-lo a fazer a transição da aula para o almoço, de uma atividade dentro da sala de aula para outra ou para fazer uma transição bem-sucedida entre as aulas. Um exemplo de uma meta de transição mensurável é que “Cole entrará na sala de aula nove vezes em cada dez vezes”. Uma alternativa positiva para se atrasar pode ser a caminhada para a aula com um mentor de pares. Professores e pais podem reforçar positivamente esse comportamento dando a Cole um feedback positivo verbal para estar na hora da aula.

, , ] ]