casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A bicicleta é um exercício seguro durante a gravidez?

O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas sugere que as mulheres grávidas tenham 30 minutos de exercício na maioria dos dias, se não em todos. Encontrar maneiras de baixo impacto para satisfazer essa recomendação pode aliviar a tensão nos tornozelos e nas articulações dos joelhos. Embora o ciclismo possa ser uma forma de exercício segura e de baixo impacto, as gestantes novatas em bicicleta ou bicicleta podem optar por uma forma diferente de exercício para minimizar o risco de quedas. Até mesmo motociclistas experientes precisam tomar precauções extras de segurança ao pedalar durante a gravidez.

Equilíbrio e ciclismo - Embora o ACOG indique que o ciclismo é geralmente seguro durante a gravidez - mesmo para iniciantes - os motociclistas inexperientes podem querer continuar ciclagem estacionária para minimizar os riscos de quedas. Mesmo os motociclistas experientes podem desistir de andar de bicicleta ou mudar para uma bicicleta estacionária no segundo trimestre, quando a barriga em crescimento pode interferir no equilíbrio e na capacidade de alcançar o guidão. Como a estrutura óssea da sua pélvis não protege mais o bebê após a 12ª semana de gestação, seu bebê pode ser ferido ou machucado se você cair da bicicleta.

Coisas a considerar

OB /GYN Alison Edelman , um ávido ciclista, recomenda discutir com o seu médico a bicicleta para que ela possa ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre se é o certo para você. Algumas coisas a considerar ao decidir se vai andar durante a gravidez incluem a sua experiência com o esporte, se a sua gravidez é de alto risco, a segurança do seu trajeto e as condições meteorológicas na sua área. Se você decidir andar, dê a si mesmo permissão para caminhar ou pegar um carro ou ônibus nos dias em que você não se sente à vontade para andar.

Dicas de segurança -

Permanecendo bem hidratado durante a sessão de exercícios e prestar muita atenção aos sinais do seu corpo pode ajudá-lo a permanecer seguro. Evite andar em estradas e trilhas irregulares e esburacadas. Não monte sua bicicleta em dias úmidos, com neve ou com gelo. Ajuste o guidão e o assento da sua bicicleta para acomodar sua forma em mudança e seu novo senso de equilíbrio. Ande de bicicleta com um amigo ou, no mínimo, traga um telefone celular para que você possa pedir ajuda se surgirem problemas.

Sinais de alerta

Ao andar de bicicleta, fique atento a sinais de que você pode estar exagerando . Se você estiver exausto quando chegar ao seu destino, talvez seja hora de voltar à sua rotina de bicicleta até que o bebê chegue. Imediatamente, saia da bicicleta e chame seu médico se tiver falta de ar, tontura ou desmaio, dor no peito, fraqueza muscular, dor na barriga da perna ou inchaço, contrações, vazamento de líquido pela vagina ou sangramento vaginal.