casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Taxa de preguiça e obesidade em crianças

De acordo com o KidsHealth, um site dedicado à saúde de crianças e adolescentes, uma em cada três crianças é considerada com sobrepeso ou obesa. Isso é resultado de muitos fatores, como genética, estilo de vida e hábitos. As crianças com excesso de peso têm maior probabilidade de passar menos tempo engajadas em atividades físicas e mais tempo comendo alimentos que não têm valor nutricional.

Estatísticas

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que as taxas de obesidade infantil têm aumentado dramaticamente. aumentou desde 1980. A preguiça pode não ser a culpada completamente, já que fatores como raça e status socioeconômico contribuem para taxas mais altas de obesidade em algumas populações. Na falta de nutrição adequada e áreas seguras de recreação ao ar livre, as crianças de famílias de baixa renda têm taxas mais altas de obesidade. Os americanos mexicanos e os afro-americanos também se saem pior do que os americanos brancos devido à genética.

Fatores de risco

A obesidade infantil está associada ao aumento do risco de diabetes, pressão alta e colesterol. As crianças com excesso de peso têm maior probabilidade de ter problemas ósseos e articulares que as crianças com peso médio, asma, apnéia do sono e outros distúrbios do sono e distúrbios digestivos. As crianças obesas também são mais propensas a desenvolver distúrbios alimentares, baixa autoestima e depressão e são mais propensas a sofrer de abuso de substâncias.

Atividade física

A falta de atividade física contribui fortemente para a obesidade infantil. Engajar-se em atividade física pode evitar que as crianças ganhem muito peso e também fortaleçam seus músculos e ossos. Crianças que se exercitam ou são fisicamente ativas em uma base regular são mais propensas a permanecer ativas em seus anos de adolescência. No entanto, nos últimos anos, as crianças tornaram-se menos propensas a ir à escola ou a realizar tarefas domésticas. Em vez disso, as crianças estão jogando videogames, usando computadores e assistindo televisão mais do que estão sendo fisicamente ativos.

Hábitos Saudáveis -

Fornecer alimentos nutritivos em porções saudáveis é importante para reduzir a obesidade infantil. As crianças aprendem hábitos saudáveis como resultado e também reduzem sua ingestão de gordura. A promoção da atividade física pode impedir que as crianças desenvolvam obesidade e conseqüências relacionadas. As crianças devem se envolver em pelo menos 60 minutos de atividade física por dia. Limitar o tempo de tela e o jogo de vídeo pode ajudar a promover a atividade física.

, , ] ]