casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Meu filho de 6 meses pode ter filhos?

Quando seu bebê demonstra sinais de doença, você naturalmente quer aliviar seus sintomas o mais rápido possível. Cuidar de um bebê doente também dificulta a ida à loja. Portanto, se você só tem Motrin para crianças, pode se sentir tentado a dar a seu bebê qualquer medicamento não adulto relevante que tenha em casa. No entanto, qualquer medicação deve ser escolhida e administrada com cuidado - especialmente para uma criança; os corpos pequenos e em desenvolvimento dos bebês ainda são sensíveis e delicados, e dar ao seu bebê um medicamento inadequado pode causar danos.

Perigos

O pacote Children's Motrin fornece apenas instruções para crianças de 2 anos ou mais; Motrin não pretendia a medicação para crianças de 6 meses de idade. De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, administrar ao seu bebê uma medicação não especificamente destinada a bebês “pode resultar em danos graves”. Os medicamentos para bebês seguem um sistema diferente de concentração e dosagem do que os medicamentos para crianças; Portanto, se você usar Motrin infantil, você pode dar ao seu filho uma overdose ou sob-dose.

Pergunte a um médico

De acordo com Motrin, você deve perguntar a um médico antes de dar Motrin infantil para um bebê mais jovem do que ", 1],FamilyDoctor.org concorda, explicando que um médico pode dizer-lhe a dosagem correta para dar Motrin infantil para um bebê que é pelo menos 6 meses de idade.

Motrin também fabrica um medicamento especificamente formulado para crianças, simplesmente chamado Motrin infantil. A empresa formulou este medicamento para bebês mais novos, e o pacote inclui instruções de dosagem para uma criança de seis meses de idade.

Ingrediente ativo Motrin para crianças

O ibuprofeno forma o ingrediente ativo da Motrin para crianças. O site MedlinePlus do National Institutes of Health explica que o ibuprofeno pode diminuir a dor, aliviar a inflamação e diminuir a febre. Se o seu filho de 6 meses tiver um ou mais desses sintomas, você pode ligar para o seu médico para perguntar sobre a dose adequada do Motrin para Crianças. Nunca dê ao seu bebê medicação ou remédio desnecessário que não atenda aos seus sintomas.

Segurança do ibuprofeno

Em um estudo publicado em 1999 na revista "Pediatrics", o jornal produzido pela Academia Americana de Pediatria, pesquisadores Samuel M. Lesko e Allen A. Mitchell concluíram que crianças menores de 2 anos - incluindo bebês de 6 meses - podem tomar o ibuprofeno com segurança durante um curto período de tempo. O estudo encontrou apenas uma pequena probabilidade de que o ibuprofeno possa causar sérios efeitos colaterais. Além disso, os riscos associados ao ibuprofeno não foram piores do que aqueles associados ao acetaminofeno, outro analgésico e redutor de febre - é o ingrediente ativo do Tylenol, por exemplo.