casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A importância do afeto dos pais

Em seu artigo de 2010, "Compreendendo os Padrões de Crescimento e Desenvolvimento dos Bebês", Novella J. Ruffin, especialista em desenvolvimento infantil da Universidade Estadual da Virgínia, enfatiza a importância dos primeiros cinco anos de vida de uma criança na definição dos padrões desenvolvimento emocional futuro. Afirmação e afeto nos primeiros anos são cruciais para padrões saudáveis ​​de comportamento e estabilidade emocional e para a preparação para os desafios do mundo exterior. Instilar em seu filho uma confiança inabalável em seu amor e afeição é uma das maiores dádivas que você pode dar.

Afeição Física e Emocional - Joanna Maselko, et al., Em seu estudo de pesquisa de 2010 publicado no "Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária", descobriu que dos três grupos de adultos na faixa dos 30 anos que foram avaliados aos 8 meses de idade, aqueles que receberam mais afeto físico e emocional na infância desenvolveram o funcionamento emocional mais estável e positivo. e saúde mental. No outro extremo da escala, a Faculdade de Educação da Universidade Internacional da Flórida observa que as crianças que são criadas em ambientes emocionalmente frios e que sofrem traumas psicológicos como humilhação, negligência emocional, ridicularização e abuso verbal, provavelmente atingem a idade adulta. com vários graus de fragilidade mental. Marcadores comuns de negligência na infância incluem baixa auto-estima, depressão e, em muitos casos, uma continuação dos padrões de comportamento emocionalmente retraído aprendido com os pais ou cuidadores.

Incomodativo Afeto Comportamento

Bebês e crianças que são preocupante ou disruptivo precisa de tanto respeito positivo e afirmação quanto as crianças mais calmas. Ruffin enfatiza a importância do amor incondicional e do afeto, não importando o temperamento da criança, acreditando que até mesmo crianças excessivamente descontroladas podem eventualmente reagir a uma paciência e amor inabaláveis. Essa abordagem é reforçada pela Universidade Estadual da Califórnia em "Os oito ideais de apego aos pais". Bebês irritáveis ​​são definidos como altamente necessitados e, em vez de ficarem irritados, precisam de toda a proximidade física e emocional necessária para a tranquilidade e o conforto.

Autoritariamente vs. Parentalidade Autoritária

Naturalmente, as crianças precisam de orientação , limites e carinho cuidadoso para ensinar-lhes o respeito por si mesmos e pelos outros e como interagir com o mundo. Enquanto nas gerações anteriores era esperado que as crianças fossem vistas e não ouvidas, a paternidade nos dias de hoje pode equilibrar a orientação firme e o estabelecimento de limites com o apoio emocional e carinhoso que uma criança precisa para se sentir segura dentro desses limites. Fernando Garcia, e outros, da universidade de Valência, conduziram um estudo de mais de 1.400 adolescentes para estabelecer os benefícios respectivos de estilos parentais authoritative, autoritários, indulgentes e negligentes. Os autores concluíram que os resultados mais positivos em termos de sucesso acadêmico adolescente são o resultado de uma combinação de parentalidade autoritária, em que a orientação é firme e confiável, com um alto grau de calor emocional e afeto.

Massagem para aprofundar o seu Bond

O toque carinhoso e carinhoso é imensamente reconfortante para o bebê e é uma experiência emocionalmente enriquecedora para um bebê e um pai compartilharem, seja o pai ou a mãe. O toque diminui o estresse, tranquiliza a criança de que ela está segura e, de acordo com Michelle Fletcher, da Faculdade de Medicina Oriental do Pacífico, é tão importante para seu desenvolvimento saudável quanto comer e dormir. Continuar a massagear seu filho quando ele atinge a idade da criança reforçará sua sensação de segurança e lhe dará uma prova contínua e tangível de seu amor e afeição por ela.