casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Estrogênio & OCD

O transtorno obsessivo-compulsivo, ou TOC, é um tipo de transtorno de ansiedade composto de pensamentos ou obsessões indesejáveis ​​e implacáveis, bem como atos ou compulsões irracionais. Estima-se que um em cada 100 adultos sofra de TOC. Embora todas as causas da doença ainda não estejam claras, a pesquisa mostrou que o TOC ocorre em famílias e que os genes provavelmente estão envolvidos no desenvolvimento da doença, observa a International OCD Foundation. Anormalidades cerebrais também foram observadas em pacientes com TOC, e os pesquisadores suspeitam que a atividade da serotonina esteja alterada nesses pacientes, de acordo com a International OCD Foundation. Pesquisas preliminares divulgadas pelos Institutos Nacionais de Saúde, ou NIH, também implicam um desequilíbrio estrogênico como um possível contribuinte para o TOC.

Estrogênio e Ratos Masculinos

O estudo da pesquisa, "Estrogênio Masculino Ratos Deficientes" Desenvolver Comportamento Compulsivo & rdquo; publicado no Jornal da Sociedade de Psiquiatria Biológica, mostra que quando ratos machos foram esgotados do hormônio estrogênio, eles começaram a exibir comportamentos excessivos de transtorno obsessivo-compulsivo. Pesquisadores observaram que camundongos machos com 6 meses de idade desenvolveram comportamentos como barbearia excessiva, limpeza e corrida com roda.

Potencial

Os pesquisadores não notaram esses mesmos comportamentos nos estrogênios. "depleted female mice.", 3, [[Eles acham que isso acontece porque homens e mulheres reagem ao estrogênio de maneiras diferentes. No entanto, o estudo confirma uma possível ligação entre estrogênio e TOC em animais machos, o que, no futuro, dizem os pesquisadores, poderia lançar luz sobre o transtorno obsessivo compulsivo em pacientes humanos. OCD e Hormônios - Um estudo relatado pelo NIH mostra uma possível relação entre hormônios, o ciclo menstrual em mulheres e a gravidade dos sintomas do TOC. Em um questionário aplicado a mulheres com TOC, aproximadamente metade das mulheres relatou uma exacerbação dos sintomas durante o período pré-menstrual. Neste momento, durante o ciclo de uma mulher, há uma flutuação de estrogênio e progesterona.

Menopausa e Pós-parto - Durante a menopausa, há também uma flutuação dos níveis hormonais, incluindo o estrogênio. Segundo o site Women to Women, um influxo de hormônios pode ampliar a ansiedade existente. No entanto, se os níveis hormonais puderem ser reequilibrados, haverá uma diminuição dos sintomas. O NIH relata ainda que, em uma revisão de pesquisas retrospectivas de mulheres com TOC, uma porção substancial teve um início da doença ou exacerbação. de sintomas de TOC após o parto. Os pesquisadores dizem que isso pode indicar uma forma particular de transtorno obsessivo-compulsivo que envolve pensamentos intrusivos sobre o bebê, evitação, ataques de pânico, depressão e outros sintomas. Mais pesquisas são necessárias para os hormônios. Para entender o TOC, ainda é muito cedo para conhecer todas as implicações desta pesquisa, diz o NIH. A exacerbação dos sintomas do TOC pode estar relacionada a flutuações hormonais e à reprodução em um número considerável de pacientes. O NIH recomenda mais pesquisas sobre a correlação entre hormônios e TOC.