casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Comida de Saúde para Mulheres Grávidas

Durante a gravidez, mais nutrientes e calorias são necessários de sua dieta para você e seu bebê em crescimento. Objetivo de ter uma dieta saudável e equilibrada. As mulheres grávidas precisam de 300 calorias extras de fontes saudáveis e nutritivas. Evite comer alimentos ricos em gordura e açúcar, que não têm valor nutricional e podem levar ao ganho de peso em excesso. Isso também ajudará a reduzir qualquer azia e indigestão que você pode estar enfrentando.

Ferro

Mais ferro é necessário para a produção de glóbulos vermelhos necessários por você e seu feto. As mulheres grávidas necessitam de 27 mg de ferro por dia. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, carne bovina, aves e peixes são as fontes mais ricas, pois o ferro nesses alimentos é facilmente absorvido pelo organismo. Estes alimentos também são uma boa fonte de proteína, necessária para o crescimento e desenvolvimento do seu bebé. No entanto, evite consumir tubarão, peixe-rei, cavala e espadarte, que contêm altos níveis de mercúrio e podem prejudicar o seu bebê. Verduras, legumes e nozes também são boas fontes.

Ácido Fólico

Você precisa de mais ácido fólico durante a gravidez para evitar que o bebê desenvolva defeitos do tubo neural, como a espinha bífida. A dose diária recomendada de ácido fólico durante a gravidez é de 600 microgramas. Cereais de pequeno-almoço, espinafre, feijão-caupi, aspargos, grandes grãos do norte, arroz branco e brócolis são excelentes fontes. Por exemplo, o espinafre congelado fornece 100 microgramas e o arroz branco fornece 65 microgramas de ácido fólico por porção de meia xícara. Banana, mamão, pão, nabo e amendoim também são boas fontes.

Cálcio

Você e seu feto precisam de cálcio na dieta para ajudar a construir dentes e ossos fortes. A dose recomendada de cálcio durante a gravidez é de 1.000 mg. por dia. As melhores fontes de cálcio são os alimentos lácteos, como iogurte, leite e queijo. Escolha produtos com baixo teor de gordura ou sem gordura. No entanto, é importante que você consuma apenas versões pasteurizadas para evitar o risco de intoxicação alimentar, o que pode prejudicar o seu bebê.

Considerações

O álcool deve ser completamente evitado durante a gravidez, porque pode levar ao desenvolvimento fetal do bebê. síndrome alcoólica e dificuldades de aprendizagem. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas diz que as mulheres grávidas devem reduzir a ingestão de cafeína para menos de 200 mg por dia. Beber mais do que isso pode aumentar o risco de um aborto espontâneo ou o bebê desenvolver um baixo peso ao nascer. , , ] ]