casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como adolescentes tornaram-se dependentes de seus telefones celulares

Muitos adolescentes têm telefones celulares para que possam manter contato com amigos por meio de ligações, mensagens de texto e mídias sociais. Os telefones celulares tornaram possível conectar-se com os colegas com frequência, mas isso traz desvantagens. Alguns adolescentes não podem se concentrar em outras tarefas, lutar com conversas face a face e sentir ansiedade quando não conseguem enviar ou receber mensagens tão rapidamente quanto querem.

Disponibilidade constante

Muitos adolescentes dormem com seus celulares ao lado da cama ou sob os travesseiros. Adolescentes geralmente se conformam à pressão dos colegas, garantindo que eles estejam disponíveis para atender chamadas e textos em todas as horas do dia, incluindo os momentos em que deveriam estar dormindo, de acordo com a psicóloga Suzanne Phillips no PBS.org. Adolescentes são frequentemente criticados por colegas quando não respondem a chamadas ou mensagens de texto prontamente, por isso muitos se esforçam para manter um alto nível de aceitação dos colegas, respondendo a todas as mensagens - mesmo no meio da noite.

Recompensas imediatas O uso de telefones celulares estimula o centro de recompensas do cérebro, de modo que o cérebro anseia por mais mensagens de texto e chamadas com uso repetido e contínuo, de acordo com a especialista em saúde Ann Louise Gittleman, escrevendo na "Total Health Magazine". Adolescentes muitas vezes têm dificuldade em desligar o celular para jantar, fazer lição de casa ou ajudar nas tarefas domésticas. Eles se sentem bem quando enviam e recebem mensagens de texto e não querem desistir da alta induzida pelo cérebro. Gittleman diz que 30 por cento dos adolescentes relatam sentir-se deprimido quando eles não podem usar seu telefone celular.

Social Lifestyle:

Socialização adolescente é centrada em mensagens de texto e redes sociais através de telefones celulares e computadores. Eles costumam gastar tempo livre em telefones celulares, em vez de se encontrar pessoalmente para sair. Eles não usam mais telefones celulares apenas para fazer planos ou dar instruções. Adolescentes passam horas em telefones celulares mandando as últimas fofocas, discutindo cultura pop e flertando. Os adolescentes tornaram-se dependentes porque os telefones celulares fornecem uma linha vital para a socialização e a comunicação. Sem telefones celulares, muitos adolescentes se sentem desconectados, deixados de lado e isolados.

Impulsividade

Mensagens de texto estão diretamente relacionadas à impulsividade, e impulsividade é um preditor de dependência tecnológica, segundo o psicólogo Jeremy Spiegel, escrevendo em PsychologyToday.com. Os adolescentes são viciados em telefones celulares porque anseiam por checar seu telefone dezenas de vezes por dia por possíveis mensagens. Eles não dependem tanto do conteúdo real de suas mensagens quanto da verificação contínua, envio e recebimento de informações. Na verdade, a maioria dos adolescentes usa abreviações, como "lol", "l8tr" e "omg", porque eles não querem insistir em uma mensagem ou em uma pessoa por muito tempo. Trata-se de conversas rápidas, então pensamentos profundos, ortografia e idéias bem organizadas não são importantes. , , ] ]