casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Crianças de 13 anos podem fazer flexões e abdominais?

As aulas de educação básica geralmente apresentam flexões e abdominais, e por uma boa razão - elas beneficiam a saúde e a boa forma de todas as idades. Na verdade, flexões e abdominais e outros exercícios como eles são fundamentais no desenvolvimento de um adolescente. Se o seu filho de 13 anos não começou a fazer esses exercícios, é hora de começar. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que os jovens consumam pelo menos uma hora de atividade por dia para reduzir o risco de ganho de peso e doenças crônicas. A atividade física também melhora o humor, função e socialização - além disso, é apenas divertido!

Benefícios para os jovens adolescentes -

Abdominais e flexões contam como atividades de fortalecimento muscular. O CDC diz que crianças e adolescentes devem se encaixar em alguns desses tipos de movimentos pelo menos três dias por semana como parte de suas atividades regulares.

Exercícios de fortalecimento muscular melhoram a coordenação, o tônus ​​muscular e a propriocepção. Os abdominais ajudam a fortalecer o abdome de um adolescente e contribuem para uma boa postura e força geral do corpo. As flexões concentram-se na parte superior do corpo, particularmente no tórax, ombros e braços, o que ajuda a criança a melhorar nos esportes, na dança ou nas tarefas cotidianas.

O fortalecimento muscular deve ser adequado à idade, é claro. É mais fácil construir força em crianças pequenas, deixando-as pendurar nas barras de macaco ou subir em árvores. No entanto, uma criança de 13 anos tem idade suficiente para assumir exercícios mais "adultos", como flexões e abdominais, que se beneficiam de algum treinamento e orientação para desenvolver a forma ideal.

Atividades de fortalecimento ósseo

Os ossos são um tipo de tecido que cresce, assim como outros tecidos no corpo de um adolescente. Os ossos de um adolescente crescem mais antes dos 20 anos e o exercício fortalece os ossos e os estimula a crescerem fortes e resilientes. Exercícios de fortalecimento ósseo também devem fazer parte do programa geral de exercícios físicos de um adolescente, pelo menos três vezes por semana.

Atividades de treinamento de peso e impacto ajudam a construir ossos. Corrida, salto e mais esportes contam, assim como ginástica e flexões. As flexões são especialmente úteis na construção de ossos nos braços e no peito, lugares às vezes esquecidos quando o foco é apenas correr ou pular.

Enquanto a natação e o ciclismo podem beneficiar a saúde cardiovascular e muscular de um menino de 13 anos , eles não constroem ossos da mesma forma que um push-up.

Consulte um profissional de fitness ou um médico, mas a maioria das crianças de 13 anos pode até participar de treinamentos leves. Se halteres e máquinas não são apropriados ou disponíveis, a resistência à borracha na forma de bandas e tubos certamente é.