casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A dieta de hCG afeta gravidezes futuras?

A dieta de hCG utiliza gonadotrofina coriônica humana, um hormônio produzido pela placenta durante a gravidez, para aumentar a perda de peso com uma dieta de baixa caloria. A gonadotrofina coriônica humana não foi comprovada em ensaios clínicos para aumentar a perda de peso além do que você perderia com qualquer dieta de baixa caloria. Duas formas de hCG são usadas para perda de peso: uma forma injetável e um remédio homeopático colocado sublingualmente, sob a língua. Os efeitos a longo prazo de tomar hCG na gravidez não foram estudados, mas a hCG sublingual não aparece no sangue e provavelmente não tem nenhum efeito, embora os defensores não concordem.

Injectable hCG

Usado pela primeira vez como Uma ajuda de dieta do Dr. Britânico Albert Simeons na década de 1950, o hCG foi injetado diariamente enquanto os pacientes seguiam uma dieta de 500 calorias. Esta dieta de muito baixas calorias pode ter efeitos perigosos, embora cause uma rápida perda de peso. Numerosos estudos mostraram que a hCG não teve um benefício adicional, de acordo com uma meta-análise de estudos realizados por pesquisadores holandeses e relatada na edição de setembro de 1995 do "British Journal of Clinical Pharmacology". O efeito do medicamento em futuras gestações não foi testado. Nos homens, o hCG injetável pode aumentar a produção de testosterona, o que pode aumentar a produção de espermatozóides. O hCG sublingual é um remédio homeopático, o que significa que contém quantidades extremamente pequenas de hCG diluído. Como o hCG sublingual não aparece no sangue em nenhuma quantidade detectável, de acordo com Fred Bloem, MD, provavelmente não tem efeito algum em futuras gestações.

Riscos

A gonadotrofina coriônica humana não interage com outros hormônios , quando produz naturalmente durante a gravidez. Os homens que tomam grandes doses de hCG injetável podem desenvolver sinais de produção excessiva de estrogênio, pois o excesso de testosterona se converte em estrogênio, com aumento dos seios como efeito colateral.Este hormônio, quando injetado, também pode aumentar o risco de desenvolver dores de cabeça, coágulos sanguíneos, fadiga depressão, tontura e irritabilidade.

Considerações

A gonadotrofina coriônica humana é o mesmo hormônio medido em testes de gravidez de urina e soro. Embora a quantidade que você toma na dieta hCG seja pequena, você ainda pode registrar um resultado positivo em um teste de gravidez, mesmo que não esteja grávida. Isso não acontecerá com o hCG sublingual, que é indetectável em seu sangue. Enquanto seu corpo produz hCG naturalmente durante a gravidez, sem qualquer efeito sobre futuras gestações, os efeitos das injeções de hCG quando você não está grávida não são conhecidos. Se você quiser engravidar no futuro, converse com seu médico antes de iniciar as injeções de hCG para perder peso.