casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Melasma in Kids

Melasma é um distúrbio que faz com que partes da pele se tornem castanhas escuras. Embora o melasma seja puramente uma condição superficial da pele - não está de forma alguma relacionada ao câncer ou a qualquer outro problema grave de saúde - pode ser difícil para os indivíduos afetados lidarem com a coloração desigual e irregular de sua pele. Oitenta por cento das pessoas que desenvolvem melasma são mulheres adultas, com o maior risco entre as mulheres com tons de pele escuros; no entanto, é possível que as crianças desenvolvam melasma. Como pai, há uma série de medidas preventivas que você pode tomar para ajudar a diminuir a chance de seu filho desenvolver melasma à medida que ele envelhece.

Causas

De acordo com a Mayo Clinic e a American Academy of Dermatology , o melasma tem quatro causas principais: exposição excessiva aos raios ultravioleta na luz solar; uma alta concentração sanguínea circulante dos hormônios estrogênio e progesterona; a herança de uma predisposição para o distúrbio; e um produto de cuidado da pele que irrita a pele e resulta em uma produção excessiva de melanócitos, as células produtoras de pigmento da pele. Embora a maioria dessas causas geralmente não resulte em crianças desenvolvendo melasma, seus efeitos podem, com o tempo, se acumular para tornar as crianças mais suscetíveis mais tarde na vida. Por causa da forte ligação entre os hormônios femininos estrogênio e progesterona e melasma, as mulheres que estão experimentando um aumento desses hormônios devido à terapia de reposição hormonal na menopausa, gravidez ou pílulas anticoncepcionais têm uma tendência maior para desenvolver o melasma. Além disso, certos cosméticos e medicamentos, como muitos medicamentos anti-convulsivos, podem tornar a pele mais sensível aos efeitos da luz ultravioleta.

Sintomas

Melasma provoca manchas simétricas de marrom escuro, cinza, azulado, pele preta ou bronzeada pigmentada para se desenvolver em qualquer lugar onde a pele recebe muita exposição ao sol, especialmente nas bochechas, queixo, testa, nariz, pescoço e braços. Não há outros sintomas sistêmicos associados ao melasma.

Diagnóstico

O melasma é mais frequentemente diagnosticado através de um exame dermatológico. No entanto, a Academia Americana de Dermatologia relata que muitos médicos irão realizar uma pequena biópsia de pele para testar as células epiteliais da pele e confirmar que a descoloração é devida ao melasma. Um médico também pode usar uma lâmpada de Wood para ajudar no diagnóstico. A lâmpada de Wood é uma luz ultravioleta especial usada em uma sala escura que é capaz de iluminar porções de pele que mudaram de cor, mesmo quando essas mudanças de pigmentação são invisíveis aos olhos.

The American Academy de Dermatology relata que, em muitos casos, os adesivos causados pelo melasma desaparecem por conta própria, especialmente se originalmente foram causados por flutuações hormonais devido a pílulas anticoncepcionais ou gravidez. No entanto, há uma variedade de tratamentos para casos em crianças com sintomas que não se resolvem sozinhos. Dermanetwork.org observa que estes tratamentos podem incluir peelings químicos, resurfacing a laser, cremes clareadores e terapia intensa com luz pulsada, um tipo de tratamento que usa luz forte de banda larga para diminuir a descoloração da pele. .com, quase 80 por cento dos danos causados pelo sol que a sua pele irá sustentar durante a sua vida ocorrem nos primeiros 18 anos de vida. Pode levar várias décadas para que esse dano se manifeste como melasma. A melhor maneira de reduzir o risco de melasma de seu filho, assim como o seu próprio, é usar filtro solar regularmente e de forma consistente e ficar longe da luz direta do sol o máximo possível. De acordo com a Clínica Mayo, você deve usar um protetor solar diário com proteção UVA e UVB que também apresente um FPS de mais de 30, mesmo quando você estiver principalmente dentro de um prédio e não sob luz solar direta. Quando você vai passar o tempo ao ar livre, use um filtro solar com FPS maior que 45. Use chapéus e roupas de proteção que cubram seus membros o máximo possível. , , ] ]