casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Rosto Limpadores Com Ácido Glicólico

As células da pele se desprendem diariamente para expor uma nova pele fresca que pode proteger melhor os órgãos internos e regular a temperatura do corpo. Quando as células mortas não seguem um curso natural de regeneração, às vezes precisam de uma pequena ajuda. Limpadores feitos com substâncias esfoliantes, como o ácido glicólico pode ajudar o processo junto.

O ácido glicólico é um ácido hidroxi desenvolvido para auxiliar o processo de esfoliação natural da pele. Segundo a Academia Americana de Dermatologia, o rompimento de células que resulta em descamação da pele morta diminui com a idade. Quando eles permanecem em seu corpo, células mortas da pele podem levar a uma aparência amarelada e áspera que faz você parecer mais velho.

Usos

Hidroxiácidos são adicionados aos limpadores e hidratantes, e também são usados ​​em procedimentos cosméticos. tais como peelings químicos, em que uma solução mais forte de ácido glicólico é aplicada à pele para remover a pele danificada que geralmente ocorre após a acne ou extensos danos causados ​​pelo sol. Um peeling químico glicólico pode ser capaz de reduzir a aparência de linhas finas e até mesmo a pele que ficou descolorida. Muitos limpadores faciais projetados para tratar crises de acne também contêm ácido glicólico.

Benefícios

Usar produtos de limpeza facial contendo ácido glicólico pode ajudar a pele a se sentir mais suave e suave, reduzindo os sinais de envelhecimento e danos causados ​​pelo sol. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a maioria dos produtos de limpeza e hidratantes esfoliantes são seguros para uso todos os dias. O ácido glicólico é uma substância natural que vem da cana-de-açúcar.

A maioria dos limpadores faciais e cremes feitos com ácido glicólico usam uma versão sintética do produto químico natural da fruta. Além de remover células mortas da pele, os alfa-hidroxiácidos como o ácido láctico e o ácido glicólico podem ajudar a reduzir o inchaço causado pela acne e o excesso de produção de óleo e também podem estimular o crescimento da pele que leva a uma aparência mais suave e menos manchas. Advertência

Embora o ácido glicólico seja geralmente seguro para uso diário, o produto químico pode causar uma reação alérgica e levar a erupções cutâneas ou outras irritações da pele. A dermatite de contato alérgica pode levar a bolhas, vermelhidão, coceira e inchaço. Infecções podem se formar se você coçar as manchas de coceira e passar bactérias para a epiderme subjacente. A pele geralmente pode suportar irritações de produtos químicos em cosméticos, mas não quando esses produtos químicos são aplicados em feridas abertas. Efeitos colaterais comuns do ácido glicólico incluem irritação da pele e ardência leve, que geralmente desaparece logo após o uso.