casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Elasticidade Fraca e Pele Fina

Elasticidade e magreza fracas são duas condições distintas que podem afetar sua pele. Elasticidade fraca é freqüentemente um sintoma de desidratação moderada ou grave, enquanto as causas potenciais da pele fina incluem idade avançada e exposição excessiva à luz solar. Você também pode desenvolver alterações na elasticidade e espessura da pele como sintomas de um grupo de distúrbios genéticos conhecido coletivamente como síndrome de Ehlers-Danlos, ou EDS.

Elasticidade Fraca

Perda de elasticidade normal da pele, também chamada de pele normal o turgor, geralmente ocorre quando você perde 10% ou mais do seu fluido corporal, de acordo com o Medline Plus da National Library of Medicine dos EUA. Potenciais causas subjacentes de perda de líquidos incluem vômitos, diarréia, diminuição da ingestão de líquidos e insolação, que ocorre quando você transpira excessivamente, enquanto não consegue manter uma ingestão adequada de líquidos. Você também pode experimentar a elasticidade da pele enfraquecida depois de perder quantidades extremas de peso ou como um sintoma de diabetes.

Pele fina

A pele fina relacionada à idade se desenvolve em combinação com uma perda da camada gordurosa que normalmente protege sua pele. vasos sanguíneos, de acordo com a Clínica Mayo. A pele fina relacionada à exposição solar se desenvolve quando a luz do sol degrada fibras de elastina e colágeno na camada da pele chamada derme. Causas potenciais adicionais de pele fina incluem predisposição genética e uso prolongado de medicamentos, como corticosteroides tópicos ou orais. Você também pode desenvolver uma pele anormalmente fina se tiver certos distúrbios hemorrágicos ou o perigoso acúmulo de proteínas anormais associadas à condição chamada amiloidose.

Síndrome de Ehlers-Danlos

Você pode desenvolver tanto a pele enfraquecida quanto a magra como um todo. consequência de alterações destrutivas no tecido conjuntivo associadas às várias formas de SDE, de acordo com a Fundação Arthritis. Na EDS clássica, você pode desenvolver a pele que rasga ou contusões facilmente, bem como a pele excessivamente elástica. Você também pode experimentar uma pele excessivamente elástica se desenvolver a forma rara de EDS chamada artroscasia. Na SDE vascular, você pode desenvolver uma pele fina o suficiente para parecer translúcida. Na forma rara de EDS chamada dermatosparaxia, você pode desenvolver pele severamente frágil em combinação com uma perda acentuada de elasticidade da pele.

Diagnóstico e Tratamento

O seu médico pode detectar alterações na elasticidade da sua pele agarrando momentaneamente a pele. na parte inferior do braço ou no abdome, bem como a pele nas costas das mãos, informa o Medline Plus. Se a sua pele não retornar rapidamente ao normal uma vez liberada, alguma forma de fraqueza estará presente. Seu médico pode então descobrir e tratar as causas subjacentes de sua condição. Embora a pele fina não indique necessariamente a presença de alterações clinicamente significativas, você deve consultar seu médico para um exame e diagnóstico adequados, observa a Clínica Mayo.

Tratamento Ehlers-Danlos

Os tratamentos para EDS geralmente se concentram em a prevenção de complicações e lesões, relatórios da Arthritis Foundation. Se você tiver alguma forma dessa síndrome, seu médico pode recomendar medidas que incluem evitar atividades que possam causar lesões, proteção solar e métodos de prevenção de queda, como limpar passarelas e entradas em sua casa. Se você precisar de cirurgia, seu médico poderá reparar as incisões resultantes com fita ou cola cirúrgica, em vez de pontos tradicionais. , , ] ]